LULA TELEFONA PARA LIRA PARA EVITAR EMBARGOS NA MP NA REESTRUTURAÇÃO DOS MINISTÉRIOS, DIZ COLUNA.
O presidente Lula (PT) conversou por telefone, na manhã desta quarta-feira (31), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O bate-papo entre o mandatário do Brasil e Lira acontece um dia após a derrota do governo na Casa Legislativa, com a votação do marco temporal. Na conversa entre os políticos, o assunto foi a medida provisória (MP) da reestruturação dos ministérios. As informações são do site Valor Econômico.
Conforme interlocutores do site, durante a conversa, Lira reclamou de dificuldades na articulação do governo. Há possibilidade de os dois se reunirem ainda hoje.
O governo teme uma nova derrota na votação desta MP, prevista para acontecer nesta quarta-feira (31). Caso isso aconteça, as reformas na Esplanada dos Ministérios propostas pelo presidente ficarão escanteadas e o mandatário terá que governar com a estrutura montada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as alterações solicitadas só poderá acontecer no próximo ano.
Lira se reuniu pela manhã com o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e com os líderes dos partidos na sua residência oficial. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, passou no encontro. O governo disse entender as insatisfações, mas pediu apoio para aprovar o projeto e evitar a rejeição dos novos ministérios
FONTE: bahiaba.