Lula terá de fazer “tricô” todos os dias no governo, diz auxiliar – Poder360

0
41

Para Clara Ant, frente ampla construída deve negociar divergências para não “entregar o país para o fascismo de novo”
A ex-deputada estadual Clara Ant, auxiliar do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e conselheira do Instituto Lula, avaliou  que o novo governo terá dificuldade em negociar com o Congresso Nacional. No entando, também afirma que a frente ampla construída pode contribuir para que a próxima gestão seja a “melhor que o Brasil já teve”.
“Esse governo vai ser muito difícil. Vai precisar ter um tricô todos os dias, em todas as áreas. E ele pode, não estou dizendo que vai, pode ser o melhor governo que o Brasil já teve. É a 1ª vez que se unem todas essas forças políticas dispostas a fazer dar certo, porque não podem entregar o país para o fascismo de novo”, disse Ant em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo divulgada na 3ª feira (23.nov.2022)

Formulário de cadastro


Para ela, as diferenças internas na coalizão não são um “problema” e farão parte de uma disputa política civilizada. “O problema é ter uma força que quer tratorar as outras. Vai ter briga, mas vão brigar como gente grande”, avaliou.
A ex-deputada estadual disse acreditar que o país foi intencionalmente dividido nos últimos 4 anos por “pessoas que defendem a ignorância”, a “morte”, as “armas” e que são “contra livros”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 
Amiga de Lula desde a década de 1970 e ativista do movimento sindical que deu origem ao PT, Ant irá à Brasília (DF) na 5ª feira (24.nov) para o lançamento do livro “Quatro Décadas com Lula: O poder de andar”. O evento será realizado no Brasília Palace Hotel, às 17h30. 
No sábado (19.nov), ela afirmou, em transmissão do Grupo Prerrogativas, que era um equívoco tratar o governo de transição “como um milagre”
Ant também disse que Lula não tem a intenção de estabelecer um controle quando fala em regulação da mídia. “O mundo inteiro regula a imprensa porque não pode ter 2 ou 3 proprietários dos meios de comunicação. Isso é óbvio que prejudica a comunicação. É óbvio que faz mal para a sociedade”, afirmou na ocasião. 
Clara Levin Ant tem 74 anos. É boliviana nascida em La Paz e radicada no Brasil. Formou-se em arquitetura e urbanismo pela USP (Universidade de São Paulo). Deu aula de planejamento urbano na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. 
Foi uma das fundadoras da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e participou da construção do PT (Partido dos Trabalhadores). Foi deputada estadual no Estado de São Paulo pela legenda de 1987 a 1991, liderando a bancada do partido durante a Constituinte estadual. Depois, foi assessora especial de Lula na Presidência entre 2003 e 2007.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply