Lula usa mais um JATINHO PARTICULAR e causa nova dor de cabeça em aliados; entenda – JC Online

0
173

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Lula usou jatinho particular para viajar de São Paulo a Brasília
Depois de causar barulho ao viajar para o Egito em um jatinho do empresário José Seripieri Junior, Lula esteve à bordo de outra aeronave particular no último fim de semana.

O presidente eleito viajou de São Paulo a Brasília na noite do último domingo (27) usando um jatinho particular da empresa manauara Millenium Locadora, pertencente ao empresário Ivair Ferreira.
O jatinho usado por Lula é do tipo Citation XLS, de prefixo PP-IVA, que comporta até 9 passageiros. Na viagem, o petista estava acompanhado da futura primeira-dama Janja e do ex-ministro Fernando Haddad.
O frete de um voo dessa distância numa aeronave do gênero custa cerca de R$ 50 mil. De acordo com O Globo, o valor foi pago pelo PT.

Reprodução/Cessna
Interior de jatinho semelhante ao usado por Lula – Reprodução/Cessna

Ivair Ferreira possui empresas que já figuram em apurações do Tribunal de Contas do Amazonas sobre direcionamento de licitações para aluguel de veículos.
Segundo a coluna Rodrigo Rangel, do Metrópoles, o empresário é envolvido em outras confusões na região, envolvendo, por exemplo, o grupo político do ex-governador Amazonino Mendes.
Além da Millenium Locadora, que tem como sócia Francisca Rabelo Ferreira, mãe de Ivair, ele também é proprietário da Mill Taxi Aéreo, que consta na prestação de contas da campanha presidencial de Lula como destinatária de pagamentos de R$ 2,6 milhões.
A Millenium Locadora possui 48 atividades registradas na Receita Federal, e entre elas está o táxi aéreo.

 
A assessoria de Lula afirmou que não vai comentar o uso do jatinho.
Já Ivair Ferreira afirmou que não pode dar informações sobre clientes. “Asseguro que não fazemos cortesia de voos”, disse ao Metrópoles.

Sobre
Repórter do Blog de Jamildo. Twitter: @rodrigolow
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply