Lula x Bolsonaro: veja quem venceu em cada capital – Inteligência Financeira

0
86

Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência. Saiba mais


document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Nas capitais, a disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi mais apertada que no quadro nacional. Considerando apenas esses municípios, o petista teve 45,5% dos votos válidos, contra 43,24% de Bolsonaro. Ao todo, o atual presidente venceu em 16 capitais, enquanto Lula liderou em 11.
Na maior cidade do país, São Paulo, foi Lula quem teve o apoio da maioria dos eleitores. O petista teve 47,5% dos votos válidos, ante 38% de Bolsonaro. O resultado diverge do placar no estado de São Paulo, onde Bolsonaro marcou 47,71%.
O cenário foi o inverso em Belo Horizonte, onde foi Bolsonaro quem liderou a disputa presidencial, com 46,6% dos votos, contra 42,5% de Lula.
Ao todo, em sete cidades, o líder da disputa presidencial não é o mesmo que venceu em todo o estado. Isso também ocorreu em Manaus, Maceió, Macapá, Porto Alegre e em Palmas.
No Rio, onde Bolsonaro começou a carreira política, o atual presidente somou 51,09% dos votos e venceria no primeiro turno, se a eleição fosse disputada somente entre os cariocas. Já Lula teve 40,68% dos votos na segunda maior cidade do país.
Lula teve sua maior vantagem em Salvador, onde teve 66,99% dos votos válidos. Já Bolsonaro foi, proporcionalmente, melhor em Boa Vista, onde teve o apoio de 72,26% dos votantes.
Maceió foi a única capital do Nordeste em que Bolsonaro ficou à frente de Lula. O presidente teve 49,5% dos votos. No Norte, Lula só venceu em Belém. No Sul, o petista ficou à frente em Porto Alegre.
Matérias selecionadas do jornal O Globo, parceiro da Inteligência Financeira
Além do candidato ao governo de São Paulo, o presidente se reuniu com Bia Kicis, deputada reeleita pelo DF, e Fábio Wajngarten, ex-secretário e integrante da campanha à reeleição
PL elege oito parlamentares e PT quatro; centrão ganha espaço no Senado e aumenta bancada, enquanto PSDB e MDB sofrem baixas
Entenda os impactos dos resultados do primeiro turno na entrevista com o economista Luís Eduardo Assis
Contagem parcial indica PL e PT aumentando suas bancadas
Analistas esperam bom desempenho da Sabesp com Tarcísio de Freitas no segundo turno em São Paulo
No primeiro turno, surpreende a votação do atual presidente nas regiões Sul e Sudeste, em especial, no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, aponta CEO da Atlas Intelligence, Andrei Roman
Veja a recomendação de Marcus Labarthe, sócio-fundador da GT Investimentos
Investidores acompanham com apreensão as dificuldades do banco de investimentos Credit Suisse
O ministro falou que votos em branco e nulo foram reduzidos pela metade em relação às eleições de 2018 "mais 7,2 milhões votaram em um candidato"
Candidato do PDT não passou para o segundo turno
Petista chega à reta final da campanha com 50,5% dos votos válidos contra 36,3% do atual presidente
Candidato do PDT não passou para o segundo turno
Ministros da Fazenda, Justiça e Diretos Humanos no governo FHC deram apoio a Lula
Petista venceu em 11 cidades e teve maior percentual de votos no 1º turno em Salvador. Já candidato do PL liderou em 16 e foi melhor em Boa Vista
Na corrida presidencial, ex-presidente e presidente voltam a se enfrentar nas urnas no dia 30 de outubro
Notícias e análises exclusivas para tomar as melhores decisões em seus investimentos. Sem custo direto na sua caixa de e-mails.
TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE | Copyright ©2022 | Todos os direitos reservados
A partir de agora, você receberá toda semana em sua caixa de entrada as últimas notícias e análises descomplicadas para apoiar suas decisões de investimento

source

Leave a reply