Maduro expulsa diplomatas de sete países que contestaram sua vitória nas eleições

0
105

O presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro, expulsou o corpo diplomático de sete países que contestaram sua vitória nas eleições desse domingo (28). A expulsão foi um de seus primeiros atos após a reeleição.

O regime de Maduro ordenou que diplomatas e funcionários de embaixadas e consulados da Argentina, do Chile, da Costa Rica, do Peru, do Panamá, da República Dominicana e do Uruguai se retirem “de maneira imediata” da Venezuela.

O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Exteriores do país, Yvan Gil, em um comunicado divulgado no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (29).

“A Venezuela expressa a sua mais firme rejeição às ações e declarações interferentes de um grupo de governos de direita, subordinados a Washington”, disse o chanceler venezuelano ao anunciar a medida.

Logo após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciar a vitória de Maduro, eleito para um terceiro mandato no país, diversos líderes internacionais expressaram preocupação sobre a transparência da votação, e rejeitam a reeleição do líder chavista.

Veja o comunicado oficial:

#Comunicado La República Bolivariana de Venezuela, expresa su más contundente rechazo ante los hechos perpetrados la noche del 05 de abril de 2024, en la sede de la Misión Diplomática de los Estados Unidos Mexicanos por parte de los Órganos de Seguridad del Gobierno de…

Leave a reply