Magnussen exalta 2022 da Haas e vê "ano muito bom para reiniciarmos" na Fórmula 1 – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
52

A Haas abriu mão de 2020 e 2021 para apostar tudo no novo regulamento técnico da Fórmula 1, que chegou à categoria em 2022. O começo da temporada foi, pois, arrasador para a equipe americana, com Kevin Magnussen marcando pontos em 3 das 4 etapas iniciais — incluindo um surpreendente 5º lugar na estreia, no Bahrein.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Mesmo que o desempenho não tenha permanecido em alta durante todo o ano — a Haas terminou em 8º no Mundial de Construtores —, Magnussen ainda assim conseguiu uma pole-position histórica e surpreendente em Interlagos.
O saldo, portanto, ficou positivo no ano de retorno de Magnussen à Haas — o dinamarquês deixou o time ao fim da temporada de 2020 da F1. Perguntado se enxergava muitas diferenças na equipe americana entre saída e retorno, o piloto de 30 anos exaltou o dinamismo do esporte.
“Ainda parece o mesmo time, mas é uma coisa muito dinâmica. Muitas coisas diferentes aconteceram dentro da equipe. Acho que foi apenas um ano muito bom para reiniciarmos a Haas. Voltamos ao pelotão intermediário, conseguimos uma pole-position”, afirmou o dinamarquês a Autosport.
“Tomara que isso dê um grande impulso a todo o time e, realmente, sele a confiança de que voltamos ao jogo e de que temos um futuro brilhante”, seguiu.
Para 2023, mais mudanças vem aí. Nico Hülkenberg irá substituir Mick Schumacher, enquanto a MoneyGram, empresa de tecnologia financeira, chega para ser a nova patrocinadora máster da equipe. Neste ano, Magnussen quer menos tumulto e mais calmaria para que a Haas possa, tranquilamente, colher os frutos de tais alterações e traduzir isso em desempenho na pista.
“A equipe passou por anos difíceis, com algumas pessoas saindo e outras entrando. Este grupo precisa se acomodar, porque quando você consegue pessoas novas, mesmo que sejam supertalentosas e muito capazes, elas ainda precisam de tempo para se adaptar. Acho que isso também fez parte do processo em 2022, para definir a equipe e, só depois, nos estabelecermos”, analisou Magnussen.
“Isso vai acontecer. Já aconteceu até certo ponto e vai acontecer durante as férias. Mas sim, trouxemos uma atualização [em 2022]. Portanto, esperamos que haja mais tentativas de nossa área aerodinâmica para colocar desempenho no carro — e a partir daí vamos, então, crescer em diferentes áreas: tudo o que fazemos aqui na pista, estratégia, operacional, pit-stops. Muitas coisas podem ser melhoradas”, finalizou o dinamarquês.

source

Leave a reply