Manifestação contra desmonte da política de Aids acontece amanhã – Observatório do Terceiro Setor
Notícias
Pessoas com HIV Aids fazem manifestação no Theatro Municipal contra o corte de R$407 milhões da verba para prevenção e tratamento da doença
Na sexta-feira (21), a partir das 10h, pessoas com HIV/Aids, ativistas e representantes de ONGs ocuparão a escadaria do Theatro Municipal de São Paulo em protesto contra o desmonte da política de Aids no Brasil. O ato também é a favor da saúde, da democracia e dos direitos humanos. Quatro pessoas vivendo com HIV/Aids lerão o Manifesto em Defesa da Política de Aids no Brasil.
Uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo revelou um levantamento sobre o corte de verbas do Ministério da Saúde. A redução envolve o corte de R$ 407 milhões para prevenção, controle e tratamento de HIV/Aids, infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais, além de outras
Em resposta, pessoas com HIV/Aids se reuniram e lançaram um manifesto em defesa da Política de Aids no Brasil. Nele, alertam para o risco de interrupção do tratamento com medicamentos antirretrovirais e da emergência de uma epidemia das doenças caso não haja verba para o combate à doença.
“Somos 1 milhão de pessoas vivendo com HIV/aids e dizemos não ao retrocesso e a essa política de morte proposta pelo atual governo. A Aids continua sendo um grave problema de saúde pública”, diz um trecho do documento.
Serviço:
Quando – sexta – 21 de outubro
Horário – a partir das 10h
Onde – em frente ao Teatro Municipal
Notícias
Notícias
Notícias, Terceiro Setor
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );