Manifestantes pedem que STF reconheça ampliação do rol da ANS – Poder360

0
52

Lei sancionada em setembro de 2022 ampliou o acesso a tratamentos não incluídos no rol de procedimentos dos planos de saúde
Um grupo de manifestantes está reunido no entorno do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta 4ª feira (30.nov.2022). Eles pedem que a Corte mantenha os efeitos da lei que ampliou a cobertura de exames e tratamentos de saúde que não estavam incluídos no rol taxativo da ANS (Agência Nacional de Saúde).
No início de novembro, a Unidas (União Nacional das Instituições de Auto Gestão em Saúde) ingressou no STF com uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI 7265) para suspender os efeitos da Lei 14.454, que atende pacientes que necessitam de tratamento contínuo que não são necessariamente cobertos pelos planos.
Pela legislação aprovada neste ano, as operadoras de assistência à saúde poderão ser obrigadas a oferecer cobertura de exames ou tratamentos que não estão incluídos no rol de procedimentos e eventos em saúde suplementar.
Tratamentos fora da lista deverão ser aceitos, desde que cumpram ao menos 1 dos seguintes critérios:
O slogan dos manifestantes que se reúnem às portas do STF é “#Não à Adin 7265. O lucro exorbitante não vale mais do que a vida“.
Viemos pedir ao STF que respeite a voz do povo, que foi ouvida e votada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro“, disse Renato Loffi, pesquisador em Saúde e um dos líderes do movimento.
Houve um princípio de conflito entre os manifestantes favoráveis à lei sancionada em setembro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e justamente seus apoiadores.
Motivo: pessoas que defendem o atual presidente se reuniram em frente ao Palácio do Planalto para protestar contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os manifestantes relacionados do STF vestiam vermelho e branco, referência às cores de tratamento de saúde. Os apoiadores do presidente pensaram que eram petistas. O assunto foi resolvido depois de uma série de explicações.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply