McLaren diz que Andretti-Cadillac "mostra expansão da F1" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
142

A parceria Andretti-Cadillac, marca do grupo General Motors, mostrou-se decisiva para as intenções da equipe americana em fazer parte do grid da Fórmula 1. Mas o interesse de uma fabricante do tamanho da GM também sinaliza o quanto a categoria cresceu, na visão de Zak Brown.
O CEO da McLaren tem uma relação estreia com o automobilismo americano, afinal, também possui uma equipe na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, a Indy, e conhece bem a história da equipe chefiada por Michael Andretti. É por isso que Brown vê um projeto muito sólido nas mãos da ‘rival’.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“O nome Andretti tem uma história muito rica no automobilismo de múltiplas formas”, disse Zak. “Somos parceiros em uma equipe de supercarros com a Walkinshaw, e eles também têm uma grande história nos esportes a motor”, acrescentou.
“A GM também é uma OEM com quem corremos na Indy [o motor Chevrolet equipa os carros da McLaren], e acho que eles apresentaram uma proposta muito convincente”, salientou. “Acho que isso mostra o crescimento da Fórmula 1”, continuou.
“Há tempos que não temos uma equipe nova, desde a Haas. E é ótimo ver a F1 atraindo novos mercados, equipes e patrocinadores. Acho ótimo ver o quanto eles querem fazer parte do esporte. Acho que ele montou uma equipe convincente”, completou Brown.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou no início do ano que vai abrir um processo de manifestação de interesse para a chegada de novas equipes ao grid da categoria. Mohammed Ben Sulayem, presidente da entidade, confirmou ainda que a intenção é ter não 11, mas 12 equipes na F1.
“Não tenho conhecimento do quão grande é o processo desde que entramos [na F1], mas sei que eles [Andretti] estão trabalhando próximos à FIA na F1. Faz tempo que não acontece um processo de licitação, mas eles estão divulgando a sua marca, reputação e parceiros para fazer a melhor apresentação possível”, avaliou o dirigente americano.
“E então, FIA e F1 vão seguir com o processo. Acho que há outras candidatas, como Stefano [Domenicali] comentou, que desejam ingressar [na categoria]. Fico muito feliz que haja esse entusiasmo de novas equipes querendo se juntar à F1. Acho que isso comunica sobre a saúde do esporte”, pontuou Zak.
Por fim, Brown foi questionado sobre o constante vai e vem de fabricantes, mas lembrou que isso não é exclusividade da F1 e que a presença de grandes marcas aponta para a saúde financeira da classe. “Vemos isso em todas as categorias de esportes a motor, montadoras vêm e vão, e o ótimo é que as montadoras estão conversando sobre a demanda e a saúde do automobilismo em geral no momento em que estamos, o que é excelente. E isso pode continuar por muito tempo”, concluiu.

source

Leave a reply