McLaren reserva modelo da temporada 2013 da F1 para apresentação de Mario Andretti – Grande Prêmio

0
140

Mario Andretti já sabe qual carro da McLaren vai guiar na pista de Laguna Seca neste fim de semana: o MP4-28. Mas ao contrário do que era esperado, o modelo escolhido para a apresentação do campeão de 1978 disputou a temporada 2013 da Fórmula 1, ou seja, o último ano antes do início da era híbrida da categoria.
O convite para voltar ao volante de um F1 foi feito por Zak Brown, CEO da McLaren, ainda no ano passado e reforçado durante o GP de Miami deste ano. De início, Andretti contou à revista Road & Track que queria sentir a potência dos motores híbridos, que entraram na categoria em 2014, mas vai à pista com o último carro antes da era atual.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Ainda sobre a experiência, o veterano de 82 anos contou à publicação que estava bastante tranquilo quanto ao desafio de guiar um F1 moderno, pois os carros da Indy e da F1 têm volantes parecidos, que não obriga o piloto a soltá-lo para, por exemplo, trocar marchas. “Essa é a melhor maneira de pilotar um carro de corrida. Eu gosto disso”, acrescentou.
Na sexta-feira (14), o veterano testou o assento do carro e era só sorrisos dentro do cockpit. Andretti andará no circuito de Laguna Seca durante o Velocity Invitational, festival de carros clássicos de corrida que acontece neste fim de semana.
2013 foi o último ano da era não-híbrida da Fórmula 1, temporada marcada pelo tetracampeonato de Sebastian Vettel com a Red Bull. Na ocasião, Jenson Button e Sergio Pérez eram os pilotos da McLaren e guiaram o MP4-28, carro que tem como melhor resultado o quarto lugar de Button no GP do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Mario Andretti cita investimento “muito sério” e fala em entrar na F1 em 2024

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

Leave a reply