Meninas do vôlei Rio Preto recebem Sorocaba pela semifinal do Paulista – Diário da Região
Editorias
Vaga para a final será disputada em formato de ida e volta e começa nesta sexta-feira, 21, no ginásio Montanhez, em Rio Preto, com entrada gratuita
Vaga para a final será disputada em formato de ida e volta e começa nesta sexta-feira, 21, no ginásio Montanhez, em Rio Preto, com entrada gratuita (Marcelo Schaffauser/Divulgação)
Rio Preto e Sorocaba voltarão a medir forças nesta sexta-feira, 21, quando se enfrentarão pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. O confronto, que acontecerá no ginásio Montanhez e tem início marcado para às 19h, será o quarto encontro entre as duas equipes somente neste ano. No último fim de semana, elas se encararam na final dos Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião, onde a equipe de Sorocaba acabou levando a melhor e se sagrou campeã.
A partida desta sexta, em Rio Preto, será a primeira da semifinal, que ainda terá mais um jogo a ser realizado em Sorocaba no próximo dia 29, na casa das adversárias. Se acontecer uma vitória para cada equipe, independentemente do resultado e do saldo de sets vencidos, a decisão será em um set desempate, conhecido como “golden set”.
Com tantos jogos entre as rio-pretenses e as sorocabanas na temporada, o técnico Adenilson Ambrozio, do Rio Preto, comentou os pontos positivos e negativos dessa sequência.
“Tem o lado bom e o lado ruim, porque os dois times já se conhecem muito e sabem do que o outro é capaz. E todos os jogos até agora foram decididos nos detalhes e esse, certamente, será mais um assim. Então, é ter muita paciência, disputar ponto a ponto e fazer um jogo eficiente”, disse o treinador.
A ponteira rio-pretense Danny Medeiros, capitã da equipe, aposta no apoio da torcida para fazer um bom primeiro jogo. “O fator de jogar em casa ajuda muito. Teremos a nossa torcida apoiando o time e também é um lugar que a gente já está habituado a treinar. Então, ajuda demais para que a gente possa fazer um jogo tranquilo, conseguir um resultado bom e irmos mais tranquilas para o segundo jogo na casa delas e tentar chegar na final”, disse a ponteira.
Do lado oposto da chave, disputando a outra semifinal, estão Bradesco e Realizar. Quem chegar ao título garante uma vaga na elite do vôlei paulista em 2023.
(Colaborou Sergio Torqueti)
{{subtitle}}
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas.
Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.