Mercedes admite tristeza por perder “talento” De Vries, mas celebra vaga na AlphaTauri – Grande Prêmio

0
53

O anúncio de que Nyck de Vries será piloto da AlphaTauri na F1 2023 encerrou um capítulo muito importante na carreira do piloto — seu vínculo com a Mercedes, pela qual conquistou o título mundial da Fórmula E na temporada 2020/2021. O holandês se tornou piloto reserva da equipe durante sua temporada gloriosa rumo ao título da categoria elétrica, mas agora vai virar a página e entrar em um novo ciclo sob o guarda-chuva da Red Bull.
Diretor-técnico da Mercedes, Mike Elliott rasgou elogios ao piloto e não escondeu que considera uma grande perda para o time alemão o fato de De Vries assinar contrato com outra equipe do grid. Ainda assim, o britânico se disse feliz por ver Nyck enfim realizando o sonho de se tornar titular na Fórmula 1.
“Acho que a maior parte do tempo que eu passei com Nyck [de Vries] foi, na verdade, com Toto [Wolff] falando”, brincou Elliott. “O que você tem é um cara muito legal, mas que possui muito conhecimento sobre o esporte e a engenharia do carro. Acho que para nós, como equipe, é uma pena vê-lo ir para outro lugar”, admitiu.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“No entanto, ao mesmo tempo fico muito feliz por ele, realmente satisfeito por ele ter conseguido essa oportunidade”, salientou. “Porque é bom ver um piloto ganhando essa chance com o talento que ele tem”, ressaltou.
O impacto imediato de De Vries na Fórmula 1, com o nono lugar no GP da Itália em sua primeira participação com a Williams, gerou diversos elogios ao holandês no paddock. Apesar dos títulos da F2 em 2019 e da Fórmula E em 2021, Nyck recebe uma chance considerada tardia na F1 ao desembarcar no grid com 27 anos de idade. No entanto, Elliott destacou que o piloto reúne todos os atributos procurados em um jovem — e com a adição da experiência.
“Ele simplesmente entra no carro e começa os trabalhos. Ele não comete erros”, afirmou Elliott. “Ele rapidamente chega a um ponto em que está tirando o melhor do carro. O feedback que ele dá é muito bom. [Ele tem] todas as coisas que você procura em um piloto jovem”, finalizou.
A Fórmula 1 volta às atividades com a disputa do GP dos Estados Unidos, em Austin, marcado para acontecer entre os dias 21 e 23 de outubro.

source

Leave a reply