Mercedes aprova suspensão de fábricas nas férias e ideia ganha corpo na Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
113

As duas semanas de descanso da Fórmula 1 no meio da temporada já são tradicionais e até mesmo aguardadas na categoria, com a famosa silly season, e a possibilidade desse período ser repetido em um mesmo ano ganhou força recentemente em reuniões do Conselho Esportivo. Ainda que as equipes tenham o hábito de liberar seus empregados nos feriados de fim de ano, por exemplo, não há nada no regulamento que obrigue o encerramento das atividades de suas fábricas nas férias.
Assim, o Conselho Esportivo da Fórmula 1 passou a discutir em reuniões recentes a possibilidade de adicionar um período de descanso a mais após o encerramento da temporada, durante o inverno europeu, em formato similar ao que é feito no verão. Toto Wolff, chefe da Mercedes, é favorável à ideia.
“Muitos de nós, chefes de equipe, gostaríamos de replicar o que temos no verão, pelo menos começando no Natal e passando pelo Ano Novo, por pelo menos duas semanas”, afirmou. “Obviamente, isso ainda está em discussão. Mas houve uma indicação positiva, até mesmo pelo bem-estar das pessoas”, ressaltou o austríaco.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Vale ressaltar que a Copa do Mundo de Futebol fará com que o encerramento da temporada da F1, que normalmente ocorre em dezembro, aconteça um mês antes. O GP de Abu Dhabi está marcado para o dia 20 de novembro, e as atividades da próxima temporada serão oficialmente retomadas em 23 de fevereiro com a pré-temporada do Bahrein.
Assim, o período de férias da Fórmula 1 será o maior de todos desde 2010, quando o encerramento da temporada aconteceu seis dias antes, em 14 de novembro, com o GP de Abu Dhabu vencido por Sebastian Vettel — que conquistaria seu primeiro título mundial pela Red Bull naquele ano.
“É ótimo que o encerramento da temporada aconteça mais cedo do que no passado, porque todos estão realmente no limite”, salientou Wolff. “Ter uma, duas semanas a mais é definitivamente ótimo. Por outro lado, muitas pessoas na fábrica vão trabalhar direto entre Natal e Ano Novo. Mas para a equipe de corrida, são muitas horas de voo a menos. É algo positivo”, encerrou.
Por fim, o portal inglês Autosport revelou que as conversas no Conselho Esportivo estariam adiantadas sobre o tema, mas que nenhuma definição está próxima de ser feita — principalmente porque nem todas as equipes concordam com os moldes da pausa.
Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

source

Leave a reply