Mercedes busca “manter progresso” na F1, mas espera GP de São Paulo “não tão forte” – Grande Prêmio
A Mercedes segue sem vitórias na temporada de 2022 da Fórmula 1, mas esteve perto de conquistar o primeiro triunfo nas últimas duas corridas na Cidade do México e em Austin. Depois de dois segundos lugares consecutivos de Lewis Hamilton, Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirmou que o time tem que se orgulhar do progresso feito ao longo da temporada após um início complicado.
“Nós não otimizamos todas as oportunidades no México, mas ainda assim conseguimos anotar bons pontos com a ótima corrida de Lewis até o pódio e o quarto lugar de George [Russel]. Foi encorajador estar na briga pela vitória, mostrando o quão longe nós chegamos em relação ao começo do ano. Ainda que estejamos sempre mirando o primeiro lugar, nós devemos nos orgulhar desse progresso e queremos mantê-lo no final do ano e em 2023”, disse Toto em comunicado oficial da Mercedes.
Mas o dirigente austríaco adota um tom mais pessimista para o GP de São Paulo. Com menos curvas de média e alta velocidade, Wolff imagina uma prova mais complicada para um W13 que se dá melhor em circuitos em que é preciso mais downforce.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“No papel, não deve ser um circuito tão forte para nós como foi no México, mas, mesmo assim, queremos manter o momento das últimas corridas. Então, vamos trabalhar duro para tentar estar na briga novamente”, analisou o chefe da Mercedes.
A prova no Brasil é extremamente marcante para a equipe alemã, que tem cinco vitórias em Interlagos. A mais recente veio com Hamilton em 2021, um desempenho marcante em que o heptacampeão partiu de último na corrida sprint para largar em décimo no domingo e vencer a prova. Após Lewis receber o título de cidadão honorário do país nesta semana, a Mercedes chega motivada para criar mais grandes lembranças neste ano.
“Interlagos é um circuito icônico e palco de vários momentos especiais da Fórmula 1, incluindo a performance incrível do Lewis no ano passado na sprint e na corrida. Estamos orgulhosos de voltar para o Brasil com o Lewis se tornando um cidadão honorário nesta semana e tendo grandes memórias aqui”, concluiu Toto.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.