Mercedes crava que “ambição é vencer” em Singapura, mas lamenta problema com Russell – Grande Prêmio

0
60

Ao menos para este fim de semana, a cautela que a Mercedes tem mostrado a todos os momentos desde o começo de 2022 foi abandonado. Após a classificação deste sábado (1), em Singapura, Toto Wolff, chefe da equipe anglo-alemã, foi categórico: objetivo é ganhar a corrida no domingo. A Mercedes ainda não tem vitória nesta temporada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Wolff falou logo após a classificação em que Lewis Hamilton terminou com o terceiro lugar e George Russell, o 11º. Lewis esteve com a liderança em dois momentos diferentes do Q3, mas terminou 0s054 atrás de Charles Leclerc e 0s030 mais lento que Sergio Pérez. Muito pouco. O suficiente para acreditar na magia dos domingos.
“A ambição é vencer a corrida, mas precisamos ser cuidadosos com as nossas expectativas. Com a maneira como a classificação se apresentou, estávamos esperando conseguir conquistar a pole-position. Mas não estávamos neste nível e acabamos decepcionados”, afirmou.
“Demos um passo na direção certa e espero que possamos lutar pela vitória no domingo”, falou.
“Tivemos um resultado incomum no TL3 que precisamos investigar, mas, em geral, estamos na direção correta para o ano que vem. Não sabemos direito o que a previsão do tempo aponta para amanhã, mas pista seca seria uma boa, embora a chuva possa bagunçar as coisas. Seria divertido. Então, qualquer que seja a circunstância, temos de aproveitar”, disse.
Questionado sobre o ritmo de corrida, com carros mais pesados, também mostrou felicidade com o trabalho da Mercedes.
“Na comparação com Sainz, parecia bom [o ritmo do carro com tanque cheio de combustível]. Todos os outros não testaram o carro assim, então não sabemos. Vai ser uma corrida muito ligada ao que acontecer na largada: será difícil para quem não estiver na frente. Esperávamos que o fim de semana andasse bem porque nossas simulações mostravam que estávamos nos desenvolvendo na direção certa”, apontou.
O chefe da Mercedes lamentou o problema de Russell, que foi eliminado no Q2. Segundo Wolff, problema do carro e não do piloto, que nem tinha como evitar que o desempenho caísse.
“É uma pena que tenhamos sofrido a volta na classificação de um problema que tinha aparecido no TL1, relacionado ao torque. Russell não tinha equipamento [para fazer melhor] hoje”, encerrou.
GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para 9h [de Brasília, GMT-3].
LEIA TAMBÉM
+Red Bull sofre suspeita de quebra do teto orçamentário. FIA vai divulgar resultados
+Red Bull diz desconhecer violação em teto de gastos e rebate: “Dano à reputação”
+Mercede
s pede firmeza da FIA em investigação de estouro de teto de gastos da Red Bull
+Red Bull sobe tom contra rivais após críticas por teto de gastos: “Difamam o time e a F1”
+Ferrari cobra FIA e pede “punição máxima” a equipes por es
touro do teto de gastos
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

Leave a reply