Mercedes fala em "dar ambiente seguro" para Schumacher – Grande Prêmio

0
108

Mick Schumacher foi dispensado pela Haas no final da temporada passada e, por isso, não estará presente no grid da Fórmula 1 como titular em 2023. Mas isso não significa, necessariamente, que a carreira do alemão chegou ao fim. Ao menos é o que a Mercedes acredita.
A equipe de Brackley aproveitou que Mick estava livre no mercado e o contratou para cuidar das funções de piloto reserva e desenvolvimento ao longo do ano. E o chefe, Toto Wolff, não só acredita no potencial de Schumacher como aposta que ele pode voltar ao grid da maior categoria do esporte a motor. Para isso, colocou Nyck de Vries como inspiração para o jovem piloto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O holandês, que outrora fez parte da academia de pilotos da Mercedes, foi campeão da Fórmula 2 em 2019, mas a vaga da F1 foi concretizada apenas em 2023. Nesse período, além de ter sido campeão da temporada 2020-21 da Fórmula E, De Vries acompanhou de perto as Flechas de Prata durante alguns GPs de F1. E Wolff acredita que Mick também pode se desenvolver durante esse período para, em breve, estar de volta ao grid.
“Ele é um jovem bem educado, inteligente e talentoso. Você [pode] ver que seu histórico de carreira júnior foi muito bom, e acredito que se pudermos dar a ele um ambiente seguro para se desenvolver ainda mais, ele pode ser um bom piloto de corrida em um assento permanente no futuro”, disse Toto.
“Da mesma forma que deixamos Nyck de Vries ir [para a AlphaTauri] para que ele pudesse ter uma carreira, isso pode ser algo que pode acontecer com Mick, seja em nossa equipe ou deixá-lo ir para outro lugar, não sabemos no momento”, seguiu o dirigente.
Mas, por enquanto, Wolff prega cautela e diz que o jovem não deve avançar etapas. Por isso, inicialmente Schumacher deve contribuir com a Mercedes fornecendo seu conhecimento de duas temporadas na Fórmula 1.
“Onde ele contribuirá massivamente é por ter pilotado o novo carro [da F1] por um ano. [Ele] está na Fórmula 1 há dois anos, conhece os pneus, conhece as dificuldades no DNA dos carros da atual geração de carros da Fórmula 1”, explicou.
“Ele será muito útil no simulador e na avaliação geral do carro. Será bom tê-lo na pista na sala de interrogatório, e ele é um jovem piloto confiável”, encerrou Wolff.
Mick chega à Mercedes em um momento delicado. Com a troca do regulamento técnico, a esquadra oito vezes campeã mundial perdeu força no pelotão dianteiro e terminou 2022 apenas em terceiro no Campeonato de Construtores. Para 2023, Schumacher tem a função de ajudar no desenvolvimento do W14 para que os alemães voltem a acumular vitórias na F1.

source

Leave a reply