Mês da Visibilidade Trans é celebrado em toda Bahia; confira agenda – Jornal Correio

0
48

O Mês da Visibilidade Trans, criado como uma maneira de reafirmar direitos e conquistas, reforçar a luta contra a Transfobia e ampliar a rede de acolhimento e proteção da população trans, é comemorado em toda a Bahia neste janeiro.
A data foi escolhida para homenagear aqueles que em 29 de janeiro de 2004 tiveram a coragem de protestar em Brasília, exigindo respeito e direitos até então subtraídos da população trans e, assim, transformando a data em marco na luta contra a LGBTfobia.
“Desde então os anos começam reverenciando uma população historicamente vilipendiada de seus direitos e vítima de todo tipo de preconceito, além de invizibilizada pela ausência de políticas públicas. A nós do CPDD cabe acolher e oportunizar”, pontua o coordenador do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, Renildo Barbosa, lembrando que o Mês da Visibilidade Trans tem um calendário de ações.
Na Bahia serão inúmeros eventos como parte das celebrações do Mês da Visibilidade Trans, a exemplo do Brechó Itinerante, o Trans Sarau, o Seminário Papel da Psicologia no Processos Transexualiador, a Trans Pride Pedal, o Cortejo da Diversidade que vai ser destaque na tradicional Lavagem do Bonfim e o Transvisíveis, Mostra de Arte Visual que durante uma semana vai expor obras de artistas trans de todo Brasil nas dependências do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, instrumento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, gerido pela Instituição Beneficente Conceição Macêdo.
Agenda:
Brechó Itinerante – Praça Cruz Caída, dias 5 e 6, à partir das 9h
Cortejo da Diversidade (Lavagem do Bonfim) –  Saída da Conceição da Praia até a Igreja do Senhor do Bonfim, dia 12, à partir das 08h
Trans Sarau – Casarão da Diversidade, dia 13, à partir das 10h
Transvisiveis – Casarão da Diversidade, entre os dias 16 e 27, à partir das 14
Seminário Papel da Psicologia no Processos Transexualiador – Casarão da Diversidade, dia 19, à partir das 14h
Trans Pride Pedal – Rio Vermelho à Barra, dia 22, à partir das 08h
***
Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.

Caso aconteceu em Brumado, sudoeste da Bahia
Caso aconteceu em Brumado, sudoeste da B…
Vítimas receberam atendimento de ambulâncias do Samu
Vítimas receberam atendimento de ambulân…
Prêmio reconhece e presta homenagem a personalidades que se destacaram durante o ano
Prêmio reconhece e presta homenagem a pe…
Há apenas 64,5 litros no hospital para uma demanda de pelo menos quatro litros diários
Há apenas 64,5 litros no hospital para u…
Agenda Bahia

Casacor

Simulados e vídeo aula …

Destinos

Eu, Corredor

source

Leave a reply