Messi, genial, mantém a Argentina viva na Copa e o futebol agradece – UOL

0
62

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.
Colunista do UOL
26/11/2022 17h57
Foi na risca, com uma vitória magra, mas a Argentina segue viva na Copa do Mundo de 2022. E graças ao talento do genial Messi, que acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Ochoa, aos 19 minutos do segundo tempo, neste sábado (26), no estádio Lusail, palco da final da Copa do Qatar, e abriu o caminho da vitória por 2 x 0.
Num jogo tenso, em que uma derrota poderia eliminar a Argentina, Messi e seus companheiros sofreram para conseguir achar o gol. O México, marcando firme, não dava espaços, jogando claramente pelo empate. No primeiro tempo, apesar do domínio argentino (67% x 33% de posse de bola, segundo o SofaScore), tivemos apenas um chute certo a gol, do México. A Argentina deu apenas uma finalização para fora, com o apagado Lautaro Martínez.

No segundo tempo, o técnico Lionel Scaloni mudou o time aos 12 minutos, colocando Enzo Fernández no lugar de Guido Martínez, aos 12 minutos, para dar mais agressividade. Depois, aos 18, colocou Julián Álvarez e Molina nos lugares de Lautaro e Montiel. Messi, que havia batido uma falta para fora, parecia até desanimado pelo panorama do jogo.
Mas aí a genialidade de Messi. Depois de receber um passe de Di María na entrada da área, ele levantou a cabeça, e mandou um belo chute cruzado, no canto direito de Ochoa. Gol do alívio argentino, que passou a jogar com tranquilidade e encaixar o seu jogo, deixando a derrota para a Arábia Saudita na estreia.
Aos 42 minutos, Enzo Fernández, que entrou muito bem na partida, definiu o jogo com um golaço. Depois de receber de Messi, num escanteio curto, ele entrou pelo lado esquerdo da área e mandou um chute colocado, sem chance para Ochoa. Vitória justa e merecida da Argentina, que mostrou frieza e equilíbrio. E que bom que teremos mais de Messi nesta Copa.
Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram
Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues
Rodolfo Rodrigues

source

Leave a reply