Metrô classifica três consórcios em licitação da linha 22-Marrom … – Diário do Transporte

0
133

Publicado em: 21 de dezembro de 2022
Concorrência é para anteprojeto de engenharia e estudo de impacto ambiental
ADAMO BAZANI
O Metrô de São Paulo classificou três consórcios e desclassificou um na licitação para o desenvolvimento do anteprojeto de engenharia e de estudo de impacto ambiental para a construção da linha 22-Marrom, prevista para ligar a capital paulista à cidade de Cotia, na Grande São Paulo.
O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 22 de dezembro de 2022.
Trata-se da fase de propostas técnicas. As propostas comerciais, ou seja, o preço que cada consórcio vai cobrar pelo serviço, serão abertas em 04 de janeiro de 2023.
Os consórcios classificados são:
– Consórcio Systra Prime L22 (Systra Engenharia e Consultoria Ltda, Prime Engenharia e Comércio Ltda);
–  Consórcio GPO–Geocompany–Tetra–JPG (GPO Sistran Engenharia Ltda, Geocompany Tecnologia Engenharia e Meio Ambiente Ltda, Tetraarqui Arquitetura E Projetos Ltda, JPG Consultoria e Participações Ltda.);
– Consórcio Linha 22 Marrom–NEMPI (Nova Engevix Engenharia e Projetos S.A., Maubertec Tecnologia e Engenharia Ltda, Pólux Engenharia Ltda, Intertechne Consultores S.A.)
Foi desclassificado o seguinte consórcio:
– Consórcio STEMM–Linha 22 (Sondotécnica Engenharia De Solos S.A., Tuv Rheiland Ductor Ltda, Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura Ltda, Metroeng Engenharia Ltda e Multiplano Engenharia Ltda)
Cabe recurso administrativo.
LINHA 22:
A linha 22-Marrom tem, em sua proposta inicial, 29 quilômetros de extensão, 19 estações entre Cotia, na Grande São Paulo, e a região de Sumaré na zona oeste, passando pela cidade de Osasco e fazendo a integração com a Linha 2-Verde, Linha 4-Amarela (ViaQuatro), Linha 9-Esmeralda de trem (ViaMobilidade) e a futura Linha 20-Rosa de metrô. Também haverá integrações físicas previstas com serviços de ônibus municipais e metropolitanos.
Para isso, serão necessários 52 trens, além de um pátio, com a demanda estimada em 649 mil pessoas por dia.
O trajeto preliminar estima atender a USP (Universidade de São Paulo), a mais importante do país que ainda não tem o transporte metroviário nas suas dependências. Além disso, o serviço atenderá a duas cidades vizinhas à capital, Cotia e Osasco, antiga reivindicação das prefeituras e de seus moradores.
Como mostrou o Diário do Transporte, a companhia também lançou nova licitação para contratação de empresa responsável pela investigação geológica e sondagens de solo nos terrenos por onde a futura linha deverá passar.
Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2022/11/17/metro-lanca-mais-uma-licitacao-para-subsidiar-anteprojeto-da-linha-22-marrom-de-sao-paulo-a-cotia/
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Transdata recebe comitiva de Angola e visita diferentes operações e modelos de transporte no Brasil
PRODATA MOBILITY BRASIL entra em 2023 com novo time de especialistas, em processo de renovação e crescimento
Riocard Mais está conectada ao futuro para você escolher seu próprio caminho
Receba notícias do site por e-mail
Página destinada à cobertura jornalística dos principais fatos relacionados aos transportes, com notícias, informações de última hora, coberturas exclusivas, opinião, estudos técnicos e história.

source

Leave a reply