Mick Schumacher ganha sobrevida na F1 como reserva da Mercedes em 2023 – UOL Esporte

0
47

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fã de Fórmula 1 desde a infância, Julianne Cerasoli nasceu em Bragança Paulista (SP) e hoje vive em Londres (Inglaterra). Atua como jornalista desde 2004, tendo trabalhado com diversos tipos de mídia ao longo dos anos, sempre como repórter esportiva e com passagem como editora de esportes do jornal Correio Popular, em Campinas (SP). Cobrindo corridas in loco na Fórmula 1 desde 2011, começou pelo site especializado TotalRace e passou a colaborar para o UOL Esporte em 2015, e para sites e revistas internacionais. No rádio, é a repórter de Fórmula 1 da Sistema Bandeirantes de Rádio desde 2017, e também faz participações regulares no canal Boteco F1, o maior dedicado à categoria no YouTube. Em 2019, Julianne criou o projeto No Paddock da F1 com a Ju, na plataforma Catarse, em que busca aproximar os fãs da Fórmula 1 por meio de conteúdo on demand e podcast exclusivo com personagens da categoria. Neste espaço: Única cobertura in loco de toda a temporada da Fórmula 1 na mídia brasileira, com informações de bastidores, entrevistas exclusivas, análises técnicas e uma pitada de viagens.
Colunista do UOL
15/12/2022 08h26
Após não ter o contrato renovado com a Haas, Mick Schumacher foi anunciado nesta quinta-feira como piloto reserva da Mercedes. Ele estará presente em todas as etapas do campeonato do ano que vem, podendo substituir Lewis Hamilton ou George Russell, e também fará um extenso programa no simulador da equipe, ajudando nos acertos e no desenvolvimento do carro.
Assim, o filho de Michael Schumacher trilha caminho semelhante ao de seu pai, uma vez que o acordo significa o fim de sua relação com a academia de jovens pilotos da Ferrari. O anúncio dos italianos foi feito pouco tempo antes, mas era algo já firmado desde pelo menos a metade do ano. A partir de então, Schumacher e sua empresária (a mesma que trabalhava com seu pai), Sabine Kehm, passaram a buscar uma saída para a carreira do alemão, que ficou muito marcado por acidentes que custaram caro à Haas e chances perdidas, embora tivesse tido alguns lampejos.

A única porta que permaneceu realisticamente aberta por mais tempo foi a da Haas, ainda que Mick enfrentasse grande resistência do chefe Guenther Steiner em permanecer. Mas ainda em outubro ficou decidido que Nico Hulkenberg ocuparia a vaga em 2023. Foi então que a Mercedes apareceu como solução, com Toto Wolff vendo a possibilidade de abrir a mesma porta que possibilitou a volta de Michael Schumacher à F1 em 2010. O heptacampeão já tinha uma histórica relação com a marca, que o apoiou nas categorias de base.
Ao mesmo tempo, ter Mick a bordo significa para a Mercedes ter um piloto reserva com experiência no carro atual da F1 e pronto para assumir o cockpit em alguma eventualidade. Schumacher foi campeão da F3 Europeia em 2018 e, dois anos depois, conquistou o título da F2. A promoção à categoria principal aconteceu em 2021, quando ele teve como companheiro na Haas o fraco Nikita Mazepin. Então o primeiro teste em si para o alemão foi a temporada de 2022, com um carro mais competitivo e um companheiro mais experiente, Kevin Magnussen. Ele chegou a pontuar na metade do ano, mas não foi consistente.
“Estou animado em fazer parte da Mercedes como seu piloto reserva em 2023 e estou comprometido em dar meu máximo para contribuir na performance deles neste ambiente muito profissional e competitivo. Será um novo começo para mim, e estou empolgado e agradecido ao Toto e todos os envolvidos por confiarem em mim”, disse o piloto de 23 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli
Julianne Cerasoli

source

Leave a reply