Mick Schumacher será parceiro de Vettel em Corrida dos Campeões de 2023 – Band Jornalismo
Mick Schumacher e Sebastian Vettel serão parceiros de equipe na edição de 2023 da Corrida dos Campeões, um evento automobilístico promocional que anualmente recebe astros e estrelas de diversas categorias para disputas entre si. A prova da próxima temporada acontecerá, entre 28 e 29 de janeiro, em Pite Havsbad, no norte da Suécia.
Tradicionalmente, a Corrida dos Campeões realiza duas competições, uma individual e uma por equipes (a Copa das Nações). Os competidores se enfrentam em corridas em uma pista curta, classificando quem vencer em uma chave eliminatória. Cada edição ainda distribui outros prêmios – por exemplo, para corridas de celebridades, para eSports ou para desafios de habilidades.
A presença de Mick Schumacher em 2023 foi confirmada nesta quarta-feira (21) pela organização do evento. Já o nome de Sebastian Vettel havia sido anunciado em setembro. A dupla formará o time que representará a Alemanha.
“É ótimo estar de volta à Corrida dos Campeões e ver todos os pilotos de novo. Melhor ainda que Sebastian estará competindo também, então a equipe Alemanha poderá manter a tradição de brigar pelo título na Copa das Nações. Estou ansioso para pilotar de novo no gelo e para passar um tempo e duelar com este impressionante elenco de pilotos”, afirmou Mick, ex-piloto da Haas e novo piloto de testes da Mercedes na Fórmula 1.
Curiosamente, Mick e Vettel deixam a Fórmula 1 juntos no fim de 2022. O primeiro perdeu a vaga na Haas após duas temporadas, enquanto o tetracampeão se aposentou após duas temporadas pela Aston Martin.
“Estou muito feliz por Mick estar ao meu lado na Corrida dos Campeões novamente – minha primeira corrida desde a aposentadoria da Fórmula 1. Nenhum de nós tem muita experiência na neve ou no gelo, então será uma grande curva de aprendizado na Suécia no começo do ano”, disse Vettel, campeão individual em 2015 e vice em 2022, além de ter sete títulos na Copa das Nações (2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2017).
“Eu acabei me surpreendendo ao chegar na final (de 2022) contra Sébastien Loeb, e agora mal posso esperar para fazer parceria com Mick para ver se podemos levar a Alemanha a outro título da Copa das Nações”, completou.
A edição de 2023 da Corrida dos Campeões contará com oito equipes e 15 pilotos – entre eles, o brasileiro Felipe Drugovich, que representará a equipe América Latina. Confira as equipes já definidas:
Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade