Milton Neves “ignora” Flamengo e crava maior clube do Rio de Janeiro – Torcedores.com

0
50

Torcedores – Notícias Esportivas
Flamengo é a equipe mais vencedora entre os cariocas nos últimos anos
Por Eder Bahúte Eder Bahúte
Categoria:
Compartilhe
Crédito: Divulgacao
Desde 2019, o Flamengo vem fazendo a limpa no futebol brasileiro. Ao lado do Palmeiras, o rubro-negro ano após ano conquista mais títulos. Nesta temporada, por exemplo, foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores. Apesar disso, Milton Neves considera outro clube carioca como maior do Estado.
Em sua coluna no UOL, publicada neste sábado (12), Milton Neves escreveu quem são os maiores times de cada região do Brasil. No Rio, o jornalista não considera o Flamengo, mas sim o Botafogo. Apesar de uma história gloriosa, o Fogão vem de anos complicados, mas parece agora ter encontrado um rumo desde a chegada de John Textor, investidor americado que adquiriu a SAF do clube.
Neste Brasileirão, o Botafogo pode amanhã garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Na tabela, é o oitavo colocado com 53 pontos.
Polêmico, Milton Neves certamente deixou torcedores do Flamengo irritados, uma vez que o rubro-negro tem conquistado todos os principais títulos do calendário, diferentemente do seu rival alvinegro. Em 2022, o rubro-negro teve um início complicado sob o comando de Paulo Sousa.
O técnico português, dono de um currículo bastante questionável, não conseguiu mostrar resultado e acabou demitido. Neste período, o Flamengo chegou a flertar com a zona de rebaixamento. Com Dorival Júnior, a história mudou da água para o vinho.
Em pouco tempo, Dorival conseguiu formar dois times competitivos, subiu no Brasileirão e passou a ser favorito nas “Copas”. No fim, não deu outra: campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
VENCER. VENCER. VENCER.#M3NGO pic.twitter.com/dcMeZ0SJ0I
Hoje, na última rodada do Brasileirão, Diego Alves e Ribas se despedem oficialmente do Flamengo. A princípio, outros podem também seguir o mesmo rumo. Um deles é Marinho, que não goza de muita prestígio com a torcida e pode ser negociado.
O grande problema, porém, são os ganhos mensais do atacante. “Se depender de parte da diretoria, Marinho não fica para 2023. A avaliação é de que o custo benefício não é bom, ganha na casa dos R$ 800 mil reais por mês incluindo salário, direito de imagem e luvas. É este valor que pode dificultar a saída do Marinho. Nem Cruzeiro, Athletico e Bahia serão capazes de desembolsar tanto dinheiro”, explica Jorge Nicola.
Para a posição de Marinho, um nome que agrada bastante é o de Artur, do Red Bull Bragantino. Contudo, não se trata de uma negociação simples, uma vez que o Massa Bruta pede alto pela venda.
“Que o Flamengo está atrás de um atacante para a posição do Marinho isso não é novidade. Entre as opções está Artur, do Red Bull Bragantino. Se o Flamengo avançar na contratação de um ponta, aí sim a situação do Marinho ficará mais complexa na Gávea, permitindo que o Flamengo tope até emprestar o jogador e bancando parte dos salários, mas isso não deve acontecer tão cedo”, afirmou Nicola.
PARA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
CLIQUE AQUI
Por brunoromao

1
Por Fernando Coutinho


Por Arthur Santos Eustachio


Por brunoromao

1

source

Leave a reply