Ministério de Lula cria discussões entre PT e partido aliado; saiba qual – JC Online

0
169

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
O PT, além de outros partidos próximos ao presidente eleito, acredita que o PSB está “dando um passo maior que a perna”
Desde que ganhou as eleições para a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem sendo cobrado sobre seus futuros ministros. As cobranças vêm até mesmo de seu partido, o PT e de um de seus maiores aliados, o PSB, legenda do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
Um dos ministérios que causa discussões entre os partidos é o da Justiça, que tem o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) como o mais cotado. Porém, o PSB acredita que Dino seria parte da “cota pessoal” de Lula, e não do partido.
A informação é da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

SERGIO LIMA/AFP
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin é o coordenador da equipe de transição de Lula – SERGIO LIMA/AFP

O PT, além de outros partidos próximos ao presidente eleito, acredita que o PSB está “dando um passo maior que a perna”.
Para eles, a legenda está querendo mais cargos do que sua bancada de 14 deputados federais permite.

Hélia Scheppa/SEI
Paulo Câmara, na votação neste domingo – Hélia Scheppa/SEI

Os socialistas querem pelo menos outros dois ministérios. As pastas do Turismo e das Cidades são alvos do partido, que quer a indicação de Márcio França, ex-governador de São Paulo.
Além de Dino e França, outros querem ser ministros do futuro governo Lula, principalmente os que vão ficar sem cargo público. O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB-PE) estão visando cargos ministeriais.

 
Sobre
Estudante de Jornalismo, cursando o 7º período na Universidade Católica de Pernambuco
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413-6261
Cargo:Estagiário
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply