MINISTRO DA DEFESA DE LULA: presidente já teria um nome para assumir o cargo; saiba quem é – JC Online

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Atualmente, o ministro da Defesa é um militar. O governo Lula informou que o próximo nome seria um civil.
No último dia 18, o ex-ministro Aloizio Mercadante, um dos coordenadores da equipe de transição do governo Lula afirmou que o nome indicado para ocupar o Ministério da Defesa seria o de um civil.
Hoje, o cargo é o cupado pelo militar Paulo Sérgio Nogueira, que foi alvo de um pedido de impeachment protocolado no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre crime de responsabilidade ao divulgar uma nota no qual as Forças Armadas demonstram duvidar do sistema eleitoral brasileiro.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do Globo, o nome civil para ocupar o cargo já está quase certo: José Múcio Monteiro, pernambucano e ex-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) e ex-ministroa da Articulação Política no último governo Lula.
Hoje, Lula se reuniu com Alckmin e a equipe de transição em Brasília, onde assistirá o jogo da Seleção e tratou de assuntos ligados à transição.
Dentre os assuntos está a escolha do nome para a Defesa, motivo pelo qual Múcio foi sondado por Mercadante e Gleisi Hoffmann, presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) nesse mês.
O nome de Fernando Haddad (PT) foi cotado para assumir o Ministério da Economia, pois ele vem sendo consultado pela coordenação de transição sobre assuntos relacionados à pasta.
Na semana passada, Haddad compareceu a Febraban e fez um discurso em nome de Lula para empresários e banqueiros, onde afirmou que uma das prioridades do governo Lula é a reforma tributária.
O senador Jaques Wagner foi escalado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para tentar resolver as dificuldades encontradas pelo partido no Senado por conta da PEC e falou que Lula deveria divulgar o nome para assumir o Ministério da Fazenda.
Dessa forma, facilitaria as negociações para que a PEC da Transição fosse aprovada ainda este ano.
Sobre
Analista de SEO e Repórter no Blog de Jamildo.
Cargo:Repórter júnior.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]