Ministro da Defesa do Governo LULA em 2023 chama BOLSONARO de "democrata" e "líder" – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Em entrevista, José Múcio, futuro ministro da Defesa de Lula, elogia o presidente Jair Bolsonaro após falas sobre Forças Armadas e combate ao comunismo; veja declaração
Nesta sexta-feira (16), em entrevista à CNN Brasil, o futuro ministro da Defesa do Governo Lula (PT), José Múcio, elogiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao falar sobre ações do atual líder do Executivo.
Na semana passada, o presidente Bolsonaro falou com apoiadores e declarou que existia união nas Forças Armadas e que o grupo seria “o último obstáculo para o socialismo“, vinculando o presidente eleito Lula com o movimento.
Ao comentar sobre a declaração de Bolsonaro, Múcio declarou que o presidente era “um democrata” e um “líder“. O futuro Ministro da Defesa também comentou que tinha “certeza” de que Jair iria colaborar com o processo de transição.
Ao fim de sua fala, José Múcio afirmou que “ele [Bolsonaro] é um líder de uma parcela significativa da população”, fazendo referência ao extenso número de eleitores que votaram no político do PL.
Bolsonaro e Múcio foram colegas na Câmara dos Deputados entre os anos de 1991 e 2007 e mantiveram relação enquanto o futuro ministro de Lula participava do Tribunal de Contas da União (TCU). Já no governo Bolsonaro, José foi líder do TCU.
A escolha de José Múcio Monteiro como Ministro da Defesa tinha o objetivo de trazer um nome moderado para um grupo politizado como as Forças Armadas durante o Governo Bolsonaro. Com isso, as declarações de Múcio buscam diminuir a rejeição de alas militares ao Governo Lula ao negar uma posição de extremos entre os grupos políticos.
Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]