Ministro do STF autoriza governo de Minas a assinar contrato do RRF – O Tempo
Assine O TEMPO e acesse a todo o conteúdo sem limite de leitura
OFERTA ESPECIAL: R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
OFERTA ESPECIAL:
R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
O Governo de Minas foi autorizado a assinar o contrato com a União de refinanciamento de dívidas por meio do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A decisão, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, corrobora outra liminar concedida por ele em junho que autorizava o Estado a aderir às negociações sem que houvesse uma autorização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Conforme a nova liminar, o governo de Minas relatou que a Secretaria do Tesouro Nacional indeferiu o pedido do governo para celebração do contrato de refinanciamento, por falta de autorização legislativa estadual para a operação de crédito.
Na nova decisão, Nunes Marques afirma que o indeferimento do pedido pela Secretaria do Tesouro é indevido, pois a decisão liminar anterior, que autorizava o estado a negociar sua adesão diretamente com a União, supre a autorização legislativa.
Em exame preliminar do pedido, Nunes Marques considera, ao contrário do afirmado pela Secretaria do Tesouro Nacional, que não é necessária lei autorizadora específica para a operação de crédito destinada ao contrato de refinanciamento.
Segundo o ministro, basta que essa previsão conste do Plano de Recuperação Fiscal. O ministro também ressaltou que não afastou a competência da Assembleia Legislativa para se manifestar, a qualquer tempo, sobre a adesão.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora