Ministro do STF decreta prisão preventiva de Roberto Jefferson – Empresa Brasil de Comunicação
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (27) decretar a prisão preventiva (por tempo indeterminado) do ex-deputado federal Roberto Jefferson.
No domingo (27), Jefferson foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) após oferecer resistência ao cumprimento de mandado de prisão decretado por Moraes. O motivo do mandado foi expedido depois que o ex-parlamentar publicou um vídeo na internet no qual ofendeu a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.
Antes de ser preso em sua casa, localizada no município de Comendador Levy Gasparian (RJ), Jefferson deu tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais que foram ao local. Em função do episódio, ele foi indiciado pela PF por quatro tentativas de homicídio.
Para o ministro, a medida se justifica para garantia da ordem pública e do andamento da investigação. Jefferson está no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro.
“Os fatos, portanto, são gravíssimos, pois há severos indícios de que, em período em que cumpriu prisão preventiva e prisão domiciliar por ordem desta Suprema Corte, o preso ocultou as armas que possuía e, posteriormente, montou o arsenal bélico amplamente descrito pela Polícia Federal e reconhecido pelo próprio preso, a revelar o risco à ordem pública em caso de soltura”, afirmou.
Em petição enviada ontem (26) ao STF, a defesa de Roberto Jefferson pediu autorização que para o ex-parlamentar possa receber a visita de sua esposa, que deverá levar alimentação especial. Segundo os advogados, Jefferson tem câncer no pâncreas e não pode comer alimentação comum.
Edição: Denise Griesinger
Objetivo é ampliar o olhar para os processos que países vizinhos também viveram com o fim da colonização europeia. Para participar, é preciso se inscrever no site do evento.
As Palestrinas e as Gladiadoras se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília) desta sexta (28), no estádio Casa Blanca, em Quito (Equador), em busca do título.
O serviço de transporte não poderá ser reduzido nos locais onde já são oferecidos, sob pena de caracterização de crime eleitoral. Confira a situação de cada capital e no DF.
Download é gratuito e pode ser feito em celulares e tablets. TSE sugere que procedimento seja feito o quanto antes, para evitar dificuldades de última hora.
Mesmo jogando diante de mais de 21 mil torcedores no estádio de São Januário, o Cruzmaltino perdeu de 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, que contou com um gol no último lance.
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse em seu discurso diário em vídeo que as forças de Kiev derrubaram 23 drones nos últimos dois dias.
Campanha Braços Abertos para Adoção teve a finalidade incentivar e dar visibilidade à questão, destacando a importância do acolhimento destes jovens.
Em um duelo entre duas equipes que tentam a todo custo deixar a zona do rebaixamento da Série A do Brasileiro, o Cuiabá superou o Avaí por 1 a 0 na Arena Pantanal.
Pena definida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina é de multa de R$ 100 mil por publicação. Parque diz que propaganda se tratou de uma “piada”.
Outro mandante a vencer na rodada foi o Fortaleza, que, com gols de Romarinho e Juninho Capixaba (dois), bateu o Coritiba por 3 a 1 no estádio do Castelão.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google