MINISTROS DE LULA 2023: Simone Tebet gera briga no MDB; veja motivo – JC Online

0
55

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Vista como uma das mais cotadas para virar ministra de Lula, Simone Tebet vem causando racha no MDB, seu partido, veja o que ocorre dentro da sigla e motivação
De acordo com a maior parte dos especialistas em política, a senadora e ex-candidata à presidência, Simone Tebet (MDB-MS) possui grande probabilidade de ganhar um ministério na nova gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porém a situação vem gerando problemas no partido da política

RICARDO STUCKERT
22.10.2022 – LULA EM MINAS GERAIS – Lula, Simone Tebet e Marina Silva participam de caminhada entre Belo Horizonte e Ribeirão das Neves (MG), o foco da campanha de Lula foi manter o eleitorado de Minas, após governador apoiar Bolsonaro – RICARDO STUCKERT

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, além dos questionamentos sobre qual pasta Tebet irá liderar, também existem conflitos com o MDB sobre a cota do partido
Uma ala poderosa da sigla, que já buscava apoiar Lula desde o primeiro turno, não deseja indicar Tebet para ocupar um ministério pelo MDB. 

De acordo com o grupo, Tebet se aliou com o presidente eleito e deve fazer parte de sua indicação pessoal. A ala liderada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) não quer perder espaço disponível para indicar outro aliado para adicionar Simone, que já está nas graças de Lula. 
Simone Tebet ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022, a candidata deteve 4,9 milhões de votos, correspondendo a 4,16% dos votos válidos. No segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro (PL), Tebet escolheu apoiar Lula e se tornou elemento decisivo para vitória do presidente eleito. 

Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply