Ministros do STF são hostilizados em Nova York – Migalhas

0
66

Apoiadores
Fomentadores

Quem Somos
EDITORIAS
Migalhas Quentes
Migalhas de Peso
Colunas
Migalhas Amanhecidas
Agenda
Mercado de Trabalho
Migalhas dos Leitores
Pílulas
TV Migalhas
SERVIÇOS
Academia
Autores
Autores VIP
Catálogo de Escritórios
Correspondentes
Eventos Migalhas
Livraria
Precatórios
Webinar
ESPECIAIS
#covid19
dr. Pintassilgo
Lula Fala
Vazamentos Lava Jato

Fale Conosco
SERVIÇOS
Academia
Autores
Autores VIP
Catálogo de Escritórios
Correspondentes
Eventos Migalhas
Livraria
Precatórios
Webinar
EDITORIAS
Migalhas Quentes
Migalhas de Peso
Colunas
Migalhas Amanhecidas
Agenda
Mercado de Trabalho
Migalhas dos Leitores
Pílulas
TV Migalhas
terça-feira, 6 de dezembro de 2022
MIGALHAS QUENTES
Da Redação
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
Atualizado às 18:24
Tristes episódios ocorridos neste domingo, 13, refletem a sandice que tomou conta de certas pessoas. Ministros do STF foram hostilizados em Nova York, por brasileiros.
Os membros do Judiciário estão nos Estados Unidos para uma conferência que discute liberdade, democracia e economia.  Mas infelizmente, alguns brasileiros demonstraram incivilidade ao realizar protestos sem fundamento, de forma grosseira, agressiva e desrespeitosa.
<iframe width="880" height="500" class="iframe-video" title="Ministros do STF são hostilizados em Nova York" src="https://www.youtube.com/embed/p3wPN4jQydM" srcdoc="*{padding:0;margin:0;overflow:hidden}body,html{height:100%}a{display:block;position:relative;width:100%;height:100%}img{width:100%;height:100%;object-position:center;object-fit:cover}.wrapper{background:rgba(0,0,0,.55);width:50px;height:24px;border-radius:5px;padding-top:10px;margin:0 auto;position:absolute;left:calc(50% – 25px);top:calc(50% – 12px)}a:hover .wrapper{background:#cd201f}.play{width:0;height:0;border-style:solid;border-width:7px 0 7px 14px;border-color:transparent transparent transparent #fff;margin:0 auto}

” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen=””>
Os ministros estão em Nova Iorque, Estados Unidos, para participar do Lide Brazil Conference, conferência que acontece nesta segunda e terça-feira, realizado pelo grupo Lide no Harvard Club. O objetivo do evento é debater respeito à liberdade, à democracia e à economia do Brasil a partir de 2023.
Brasileiros reuniram-se em frente a hotel onde ministros se hospedaram para realizar protesto antidemocrático. Em cartazes, apontam fraude nas eleições. 
 (Imagem: Migalhas/Redação)

Nota pública
Nesta segunda-feira, 14, o Supremo emitiu nota pública sobre o acontecimento:  
“O Supremo Tribunal Federal repudia os ataques sofridos por ministros da Corte, em Nova Iorque. A democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, mostra-se absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão.”
Vídeo que circula no WhatsApp atribui erroneamente o custeio da viagem ao STF, quando na verdade não houve custo algum para os cofres públicos.
A ministra asseverou que a tolerância não é apenas um dever moral, como também uma exigência política.
No útlimo fim de semana, circulou nas redes sociais um vídeo no qual o advogado Roberto Jefferson profere ataques à ministra Cármen Lúcia.
Ex-senador fez ataques ao STF e ao ministro Luís Roberto Barroso em evento do filho de Bolsonaro.
Liberado da prisão preventiva há quatro meses, Daniel Silveira apenas elogiou os ministros Nunes Marques e André Mendonça: “decentes e imparciais”.
Publicidade
Publicidade

source

Leave a reply