MIRANDO PRESIDÊNCIA DO SENADO,PL QUER FILIAR MAIS 2 PARLAMENTARES DA CASA.

0
85

De olho na presidência do Senado, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, articula para tentar filiar mais dois senadores na legenda. Um deles é a ex-ministra da Agricultura do governo Jair Bolsonaro (PL) e senadora eleita em 2 de outubro, Tereza Cristina (MS-PP). As informações são do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

A ex-minista avalia sair do Progressista caso o partido concretize a fusão com o União Brasil. O outro nome com quem Valdemar Costa Neto dialoga é mantido em sigilo.

O partido do presidente da República já saiu das urnas com a maior bancada partidária, com 15 senadores entre eleitos e aqueles que detêm mandato até 2026. O aumento no tamanho do partido visa se contrapor ao presidente atual do senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Como será iniciada uma nova legislatura, Pacheco pretende viabilizar uma candidatura à reeleição no comando do Congresso. O parlamentar do PSD procurou não se envolver nas eleições estaduais e nacional justamente para evitar desgastes na sucessão interna do legislativo.

Leave a reply