Miriam Marroni fará parte da equipe de transição de Lula – Diário Popular
Pelotas registra 30 novos casos de Covid-19 |
Cartórios registram aumento nos óbitos no RS |
Estudantes de Pelotas participam de torneio estadual de robótica |
Governo
23/11/2022 11:04
Foto: Ederson Ávila – Vereadora fará parte do grupo de Direitos Humanos
Por Rafaela Rosa
rafaela.rosa@diariopopular.com.br
A vereadora Miriam Marroni (PT) foi convidada pela deputada federal Maria do Rosário (PT) a integrar o Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da equipe de transição do governo federal. Os trabalhos iniciaram virtualmente no final da última semana e na próxima terça-feira (28), a parlamentar pelotense cumpre agenda em Brasília, juntamente com os outros integrantes, para seguir as ações.
O objetivo do GT é estabelecer um diagnóstico por áreas de atuação. “Estamos levantando dados e fazendo o diagnóstico. Primeiro sobre a situação das políticas públicas e a situação do Brasil na área de direitos humanos, desde avanços e retrocessos. Também estamos fazendo levantamento das legislações que devem ser retomadas”, diz a petista.
O segundo momento de trabalho começa na sexta-feira, quando o GT irá ouvir sociedade civil e organismos ligados ao tema. “Vamos ouvir as entidades nacionais e a partir dessa escuta vamos estabelecer prioridades para o governo atuar. O meu tema é saúde mental e direitos humanos”, complementa Miriam. Na Capital Federal, o grupo irá finalizar o pré-relatório, que posteriormente será aperfeiçoado. “O processo não se encerra e teremos vários outros encontros no início do governo”.
A promessa da vereadora é que esses momentos de escuta sejam continuados, assim o debate se manterá atualizado e com o olhar da comunidade. “Vamos continuar estabelecendo esses fóruns de discussões sobre direitos humanos. É um compromisso criar esses fóruns para amadurecer nossas ações”, fala
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Por um Legislativo cada vez mais preto
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados