Lico e Lari são um casal de mochileiros que amam fazer trekking (caminhar em trilhas em meio a montanhas e florestas) e que já passaram por diversos países da América do Sul. PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO Na última sexta-feira (28), em um post compartilhado no Instagram onde mantém o perfil “Casal de Mochilão”, eles contaram como ajudaram um casal de estrangeiros que sofreram um assalto no Rio de Janeiro.
O relato mostra que sempre é possível fazer a diferença, mesmo nas mais pequeninas atitudes. Confira! “Na última semana vi a notícia de um casal estrangeiro que havia sofrido um assalto aqui no Rio de Janeiro… O bandido atingiu a menina com algumas facadas e fugiu com sua mochila que tinha seu notebook de trabalho. Fiquei imaginando que poderia acontecer algo parecido comigo e com a Lari e que seria legal oferecer algum suporte, já que estou aqui na minha cidade. Procurei por seu nome na internet e consegui enviar uma mensagem pela rede social. Começamos a conversar e marcamos de nos encontrar. PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO Fomos numa pizzaria e eles dormiram em minha casa uma noite. No dia seguinte, fomos com a minha mãe numa praia super diferente na região de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde tiramos essa foto.
Eles contaram que a polícia tinha recuperado seus pertences e os presenteou com ingressos para um jogo no Maracanã e para o Pão de Açúcar. Com uma simples atitude, fiz novos amigos e ajudei um pouquinho a diminuir o trauma da terrível situação que passaram. PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO É sempre gratificante fazer o bem, quando ele está ao nosso alcance!” Confira o post na íntegra:
Fotos: Reprodução / Instagram: @casaldemochilao Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Você também pode ajudar a disseminar histórias do bem, mande projetos que você fez ou ouviu falar, gestos e acontecimentos que nos dão razões para acreditar.
O maior site de conteúdo positivo do país, nosso propósito é fortalecer o otimismo das pessoas. Você também pode ajudar a disseminar histórias do bem, mande projetos que você fez ou ouviu falar, gestos e acontecimentos que nos dão razões para acreditar. Acesse o nosso midia kit e conheça os nossos cases, números da nossa fanpage, nossos parceiros e tudo o que já criamos por aí.