Moraes determina retirada de post de Latino sobre Lula – Poder360

0
191

Cantor publicou uma mensagem insinuando que, caso o petista for eleito, meninos e meninas terão que dividir o banheiro
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinou que fosse retirada do ar uma publicação do cantor Latino e do presidente Jair Bolsonaro (PL) com notícias falsas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Tanto a publicação de Bolsonaro quanto a de Latino foram feitas em 16 de outubro. Em live, o presidente afirmou que seu adversário não tem “compromisso” com a família e que defende o aborto e a legalização das drogas. Já Latino insinua que, caso Lula for eleito, meninos e meninas teriam que dividir o banheiro, associando que o petista seria a favor da criação de banheiros unissex.

Na decisão, Moraes indica que as acusações já foram desmentidas por agências de checagem e ressaltou que a legislação brasileira deve punir casos de excesso dos candidatos.
“Trata-se da veiculação de informação inverídica tendente a desinformar a população acerca de temas sensíveis à população, que exigem ampla discussão, e sobre a qual, pretende conquistar o eleitorado contrário a matérias tão polêmicas, em evidente prejuízo de seu adversário, inclusive com a checagem realizada demonstrando a falsidade das informações”, diz trecho da decisão. Eis a íntegra (384 KB).
O ministro deu 24 horas para que os conteúdos fossem retirados do ar, sob aplicação de multa diária. Além disso, é determinado que Latino e Bolsonaro não voltem a fazer declarações semelhantes, também sob pena de multa diária.
As acusações levantadas pelo presidente e pelo cantor foram desmentidas pelo petista na última 3ª feira (18.out.2022) durante sua participação no podcast Flow.
“Tenho netos pequenos, não tem cabimento isso que está sendo dito sobre os banheiros”, disse Lula.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply