Moraes mantém prisão preventiva de homem que ameaçou Lula e STF – O Antagonista

0
68

Redação SP Iguatemi Offices Building
Rua Iguatemi, 192, conjunto 183
Itaim Bibi – São Paulo, SP
CEP: 01451-010
Redação Brasília Edíficio Parque Cidade Corporate
Quadra 9, Bloco A, Torre C – conjunto 604
Setor Comercial Sul – Brasília, DF
CEP: 70308-200
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, manteve a prisão preventiva do influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, detido em julho por ameaçar Lula e os ministros da Corte nas redes sociais.
Na decisão de sexta-feira (11), Moraes também determinou que a Polícia Federal colha o depoimento de todos que mantiveram contato com Ivan por WhatsApp, além de identificar os participantes do grupo “Caçadores de ratos do STF”
Para o ministro, a investigação apontou uma possível organização criminosa que tem por objetivo desestabilizar as instituições democráticas.
“Essa organização criminosa, ostensivamente, atenta contra a Democracia e o Estado de Direito, especificamente contra o Poder Judiciário e em especial contra o Supremo, pleiteando a cassação de seus membros e o próprio fechamento da Corte Máxima do País, com o retorno da Ditadura e o afastamento da fiel observância da Constituição Federal da República”, disse Moraes.
As ameaças de Ivan foram registradas em vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, ele fez diversos ataques a Lula, Gleisi Hoffmann e Marcelo Freixo, além de ministros do STF indicados pelo PT.
Ao clicar em “OK”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.
Iguatemi Offices Building
Rua Iguatemi, 192 – conjunto 183
Itaim Bibi – São Paulo, SP
CEP: 01451-010
Edifício Parque Cidade Corporate
Quadra 9, Bloco A, Torre C – conjunto 604
Setor Comercial Sul
Brasília, DF
CEP: 70308-200
®2021 – O Antagonista
Todos os direitos reservados
MARE CLAUSUM PUBLICAÇÕES LTDA.
CNPJ 25.163.879/0001-13
Usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal condição. Para mais informações, visite nossa Política de Cookies.

source

Leave a reply