Moro provoca Lula: “Ouviram falar em combater a corrupção?” – Metrópoles
02/01/2023 11:43, atualizado 02/01/2023 11:43
O senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) comentou, em postagem no Twitter na manhã desta segunda-feira (2/1), os discursos de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção?”, questionou ele, que assume o mandato em fevereiro.
Moro está no União Brasil, partido que ganhou dois ministérios na Esplanada de Lula em meio à articulação do novo governo para consolidar sua base: Daniela Souza, que assumiu o Turismo, e Juscelino Filho, nas Telecomunicações.
Com sua carreira política construída em torno do embate com Lula, a quem condenou enquanto juiz, mas viu a sentença ser cancelada e sua atuação julgada como parcial, Moro fez outra postagem, no domingo (1º/1), garantindo que estará na oposição ao presidente empossado.
“Depende de cada brasileiro fazer de 2023 um ano melhor que 2022. Eu vou fazer o que os paranaenses esperam: força e independência! Na linha de frente contra o projeto de poder do PT e em prol do Brasil”, escreveu ele.
Vejas as postagens do senador eleito:
Não quero atrapalhar a festa, mas, em algum momento, vocês ouviram Lula falar em combater a corrupção nos seus discursos de ontem?
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 2, 2023
Depende de cada brasileiro fazer de 2023 um ano melhor que 2022. Eu vou fazer o que os paranaenses esperam: força e independência! Na linha de frente contra o projeto de poder do PT e em prol do Brasil.
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 1, 2023
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Indígena do povo Paiter-Suruí participou da posse da ministra da Marina Silva e falou sobre o combate ao desmatamento na nova gestão
Vital Farias é autor de uma canção – “Saga da Amazônia” -, uma das preferidas pela ministra do Meio Ambiente
Barbados quer cobrar indenizações de pessoas cujas famílias tinham pessoas escravizadas nos séculos 18 e 19, entre elas a de Benedict
Sobre os decretos que derrubam os 100 anos de sigilo de Bolsonaro, Jorge Messias disse que vai dar todo apoio necessário à CGU
Pais de participantes ficam indignados com a dinâmica do reality show
Todos os direitos reservados