Moro vai precisar da paciência de Jó para navegar na política – UOL Confere

0
68

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Madeleine Lacsko é jornalista desde 1996. Participa dos think tanks Instituto Montese pela defesa da democracia e Sociedades Digitais e Relações de Poder, da GoNew.Co. Atuou como Consultora Internacional do Unicef Angola na campanha que erradicou a pólio no país, diretora de comunicação da Change.org para a América Latina, assessora no Supremo Tribunal Federal e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp. Trabalhou na Jovem Pan, Antagonista, CCR e Gazeta do Povo.
Colunista do UOL
08/12/2022 21h03
Na Live UOL desta quinta-feira (8), falei sobre o senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), que criticou parlamentares do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que entraram com um pedido na Justiça Eleitoral para cassar o mandato dele.
Apoiador do presidente na última eleição, Moro foi eleito senador pelo Paraná com 33,82% dos votos, em uma disputa apertada com o segundo colocado, o deputado federal Paulo Martins (PL), que alcançou 29,12% dos votos. Em um processo sigiloso, movido pelo diretório do Paraná, o PL pede agora uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

“Soube pela imprensa que Fernando Giacobo, presidente do PL/PR, e @PauloMartins10 , segundo colocado nas eleições paranaenses, ingressaram com ação buscando cassar meu mandato de Senador. Anote esses nomes. Maus perdedores que resolveram trabalhar para o PT e para os corruptos”, escreveu o senador eleito, depois da repercussão do caso.
Moro também disse que “nada teme”, pois sabe da “lisura” de suas eleições.
“Agora impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão”, escreveu o senador eleito, nas redes socias.
O caso mostra que manter Sergio Moro distante da política é uma das prioridades do momento, nos apresenta uma bela união de interesses entre o PL de Bolsonaro e o petismo e revela que, para navegar no mundo político, Moro vai precisar da paciência de Jó.
Na Live UOL, falamos também sobre a aprovação do texto-base da PEC da Transição, pelo Senado.
Com Felipe Moura Brasil, debato os principais assuntos do país diariamente, das 14h às 15h, com transmissão ao vivo nos perfis do UOL no YouTube, no Facebook e no Twitter.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source

Leave a reply