MOURÃO DEFENDE MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSONARO.

0
145

O atual vice-presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), foi às redes sociais nesta terça-feira (8) para voltar a defender os atos pró-Bolsonaro nas rodovias do país. Conforme Mourão, os manifestantes que seguem contestando o resultado das urnas, que elegeram Lula (PT), e defendendo uma intervenção militar são “patriotas que resistem com coragem face ao ódio”.

“Os patriotas resistem com coragem, face ao ódio que faz com que a censura seja usada como arma covarde para buscar ameaçar o livre debate e os questionamentos democráticos.[…] Vivemos hoje, no Brasil, tempos decisivos. Vemos aqueles que tencionam o poder invocando a ordem, mas quando estavam na oposição discursavam sobre a liberdade”, escreveu Mourão no Twitter.

Após ser eleito, o general sugeriu, em entrevista ao jornal O Globo, uma espécie de “plano” de interferência no Supremo Ttribunal Federal (STF), para acabar com as decisões monocráticas – aquelas proferidas por apenas um magistrado da Corte.

Em sua primeira declaração após segundo turno, no entanto, o vice-presidente havia aceitado o resultado das urnas. “Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador (Lula) não deveria estar jogando. Mas se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, disse Mourão em entrevista ao GLOBO.

Na ocasião, o senador eleito destacou, ainda, que manifestantes bolsonaristas deveriam ter protestado quando Lula foi autorizado a disputar as eleições. “Aceitamos participar do jogo. Não considero que houve fraude na eleição. Mas um jogador não deveria estar jogando. Essa é minha visão” completou.

Leave a reply