Museu do Futebol em SP arrecada chuteiras para doação – Portal EBC

0
55

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A paixão pelo futebol no quilombo indígena de Tiririca dos Crioulos, no interior de Pernambuco, está registrada no Museu do futebol que guarda a memória do Bandeirantes Futebol Clube, o time da comunidade e também está no hino que fala do campo de terra batida e de campeões que nem sempre tem chuteiras para correr atrás da bola.
A equipe indígena foi uma das escolhidas para participar do projeto Chuteira para Todos. Campanha do Museu do Futebol em São Paulo, que está convidando as pessoas que aposentaram suas chuteiras a ajudar atletas que vão fazer bom uso do equipamento. A primeira edição, em 2019, arrecadou 200 chuteiras. A expectativa é de que a Copa do Mundo ajude a turbinar as doações. Renata Beltrão, assessora de comunicação do Museu, falou um pouco da campanha.
Distantes quase 2.300 quilômetros dos atletas de Tiririca dos Criolos, as mulheres do Perifeminas, time de várzea do Bairro da Barragem, em Parelheiros, extremo sul da cidade de São Paulo, também participam da campanha.
O Perifeminas foi criado há oito anos por iniciativa de quatro irmãs que gostavam de futebol e desconfiavam que o esporte tinha muito a oferecer para mulheres negras da periferia. Quem conta é uma das fundadoras, Sidineia Chagas.
Quem estiver em São Paulo e quiser participar,  pode deixar as chuteiras pessoalmente no Museu do Futebol. Mas não pode ser qualquer chuteira. Elas podem estar usadas, mas precisam estar em bom estado, limpas e o par unido pelos cadarços.
Chuteiras infantis também são bem vindas, já que um terceiro time, o Futvida, que reúne meninos e meninas jogadores, também de Parelheiros, na capital paulista, vai receber as doações.
A campanha recebe doações pelos Correios. O endereço do museu é Praça Charles Muller, sem número, Pacaembu, São Paulo. O CEP é 01234-010.
Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves

A mineradora francesa Vallourec concordou em pagar R$ 73 milhões para compensar impactos ambientais e indenizar os danos morais coletivos causados no início do ano em Minas Gerais.

A pauta do encontro foi a tramitação de processos na Corte que impactam na arrecadação de impostos estaduais. 

O tratamento dado a um gato durante uma coletiva de imprensa na copa do mundo do Catar motivou uma ação na justiça.

A PEC da Transição não tem data marcada para ser votada na Câmara dos Deputados.

A vacinação contra a covid em Serrana – SP foi considerada modelo. A cidade foi escolhida como sede do  Projeto S do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac que desenvolviam a vacina Coronavac. 

Os indicadores da covid-19 no estado do Rio de Janeiro seguem com tendência de queda, pela segunda semana seguida.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply