Não é só na sua família! Política gera polêmicas familiares entre os famosos. Confira a lista! – purepeople.com.br
Veja as 13 fotos
Veja as 13 fotos
As Eleições 2022 chegam ao fim no próximo domingo (30) com a definição do segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Vão-se as votações, ficam as polêmicas: neste ano, diversos famosos expuseram que estão em lados opostos aos de familiares quando o tema é política.
No sertanejo, o racha ficou mais explícito depois que diversos ícones do gênero manifestaram apoio ao candidato à reeleição em um evento. João Guilherme disse se sentir enojado com o apoio do pai, Leonardo a Bolsonaro, enquanto Junior Lima chamou o tio, Chitãozinho, de “tiozão do Zap”. A seguir, confira as tretas e os rachas familiares causados por política!
1) João Guilherme x o clã Leonardo: Eleitor assumido de Lula, João Guilherme criticou publicamente o pai depois que Leonardo foi até Brasília para manifestar apoio a Jair Bolsonaro. “Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei”, escreveu o jovem. Poliana Rocha, esposa do sertanejo, saiu em defesa do marido e frisou que o cantor nunca deixou de cumprir suas obrigações como pai. “Como isso me chateia. A que ponto chegamos! João Guilherme, por favor, respeite o seu pai e a escolha política dele”, pediu. Jessica Costa, irmã do ator, também saiu em defesa do pai. “Nesse rolê da política, as pessoas estão achando que podem falar o que querem, que podem vir julgar minha família, vir falar coisas que nem sabem. Gente, menos”, desabafou.
2) Junior Lima x Chitãozinho: O sertanejo foi outra das estrelas sertanejas a participar de um evento em apoio a Bolsonaro. No dia seguinte, Junior disparou uma indireta bastante direta para o tio. “Novos estudos apontam: toda família tem um tiozão do Zap”, escreveu. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, Xororó não vota em Jair Bolsonaro.
3) Bruno Gagliasso x Thiago Gagliasso: A briga se tornou pública no primeiro turno das eleições de 2018, quando Thiago, assumidamente bolsonarista, publicou que a TV estaria morrendo. O comentário gerou indignação de Giovanna Ewbank, que foi até o WhatsApp do cunhado para lembrá-lo de todas as vezes que o irmão o ajudou graças ao dinheiro que ele ganhou na televisão. Apesar de a polêmica ter se intensificado com o clima eleitoral, Bruno garante que não foi este o único motivo. “Não é por causa de eleição, isso é bom deixar claro. Não foi por causa de política, mas eu e minha mulher fomos expostos de uma forma que não queríamos ter sido. E aí ficou muito evidente nossa diferença”, esclareceu o ator, em entrevista ao “Quem Pode, Pod”. Em 2022, Thiago se elegeu deputado estadual no Rio de Janeiro com mais de 100 mil votos.
4) Giovanna Lancellotti x A mãe: A atriz manifestou apoio a Lula e até “fez o L” para o paparazzo quando foi flagrada no colégio eleitoral. O posicionamento de Giovanna foi alvo de indireta da própria mãe, Guiliana Lancellotti, nas redes sociais. “Votar no Lula não te envergonha? Pois deveria”, publicou a genitora.
‘);
div.ad__placeholder.ad__incontent2{ width:300px; min-height:250px; }@media screen and (min-width: 990px) { div.ad__placeholder.ad__incontent2{ width:300px; min-height:250px; } }if (window.device === ‘desktop’) document.write(‘
‘);
5) Zezé Di Camargo x Wanessa: Apoiador de Bolsonaro desde 2018, o sertanejo engrossou a lista de artistas do gênero que participaram do evento em apoio ao atual presidente. Wanessa não se posicionou abertamente sobre o voto, mas fez uma publicação no melhor estilo “para bom entendedor…”. Na véspera do primeiro turno, ela publicou uma foto com um vestido vermelho e um coração de mesma cor na legenda. A estratégia de publicar uma imagem com um look vermelho para declarar voto em Lula foi utilizada por Maisa e Bruna Marquezine, logo, os internautas encararam a publicação da voz de “Shine It On” como um posicionamento a favor do petista.
6) Bianca Bin x A mãe: As diferenças de Bianca com a mãe, Sílvia, ficaram ainda mais explícitas graças às redes sociais. Segundo o jornal Extra, a atriz, que vota em Lula nestas Eleições, deixou de seguir a genitora no Instagram após uma série de posts em apoio a Jair Bolsonaro. Ainda de acordo com a publicação, Bianca bloqueou a mãe.
7) Kéfera x A mãe: Em 2018, Kefera surgiu chorando nas redes sociais após Jair Bolsonaro ter recebido o maior número de votos no primeiro turno. Na época, ela e a mãe, Zeiva, romperam relações e deixaram de se seguir nas redes sociais. Para votar, ela preferiu se hospedar na casa de uma tia para evitar o encontro com a mãe bolsonarista. A atriz também afirmou ter recebido ameaças dos eleitores do então candidato.
‘);
div.ad__placeholder.ad__incontent3{ width:300px; min-height:250px; }@media screen and (min-width: 990px) { div.ad__placeholder.ad__incontent3{ width:300px; min-height:250px; } }if (window.device === ‘desktop’) document.write(‘
‘);
8) Anitta x O irmão: A popstar sempre foi crítica ferrenha do governo de Jair Bolsonaro e neste ano, apoiou publicamente a vitória de Lula. No entanto, Renan, irmão e sócio da cantora, parece ter outro posicionamento. Na semana passada, ele curtiu um post pró-Bolsonaro publicado por Neymar. O rapaz foi muitíssimo criticado na web, visto que a funkeira é alvo constante de duras críticas e de fake news por parte do eleitorado bolsonarista. Ela não se posicionou a respeito da escolha do irmão, mas publicou uma mensagem que foi encarada como uma indireta: “Eu decidi ficar com o amor. O ódio é um fardo muito grande pra suportar”.
9) Luciana Gimenez x A mãe: Vera Gimenez é eleitora de Jair Bolsonaro e utiliza as redes sociais com frequência para fazer campanha pela reeleição do presidente. Embora Luciana nunca tenha se posicionado contra o atual governo, ela já confessou que a euforia da mãe causa uma certa canseira. “Bloqueei minha mãe no WhatsApp porque ela não para de me mandar coisa (risos). Está demais, todo mundo brigando. Cansei!”, disse a apresentadora, em entrevista ao UOL, em 2018.
10) Gretchen x Sula Miranda: Nestas eleições, Gretchen ainda não se posicionou sobre quem votará; ela chegou a dizer que não queria nem Lula, nem Bolsonaro na presidência e, sim, uma mulher. No entanto, a rainha do bumbum sempre foi crítica do atual presidente, especialmente, depois das piadas que Carlos Bolsonaro fez sobre seu filho, o vereador Thammy Miranda. Já Sula Miranda, irmã da cantora, é eleitora de Bolsonaro e tem participado de eventos de campanha do candidato.
‘);
div.ad__placeholder.ad__incontent4{ width:300px; min-height:250px; }@media screen and (min-width: 990px) { div.ad__placeholder.ad__incontent4{ width:300px; min-height:250px; } }if (window.device === ‘desktop’) document.write(‘
‘);
11) Lady Gaga x O pai: Um dos principais ícones da comunidade LGBTQIA+, Lady Gaga sempre se posicionou contra a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. No entanto, o pai da cantora pensa bem diferente. Em 2020, Joe Germanotta utilizou o Twitter para manifestar apoio ao empresário quando ele tentava a reeleição no país.
12) Jennifer Lawrence x Os pais: Crítica do ex-presidente Donald Trump, a atriz revelou que o apoio dos pais ao político a fez se afastar deles. “Eu trabalhei pesado nos últimos cinco anos para perdoar o meu pai e a minha família e tentar compreendê- los: ‘é diferente. Eles têm acesso a informações diferentes. A vida deles é diferente’. Eu tentei relevar e a verdade é que não consigo. Não consigo”, confessou, em entrevista.
Buscar :