“Não tenho vontade de fazer humor com política”, diz Luiz Fernando Guimarães – TV Cultura

0
48

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.
Rua Cenno Sbrighi, 378 – Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP – Tel: (11) 2182.3000
No Roda Viva, o ator diz que “não há graça” em fazer humor sobre o assunto
O Roda Viva recebe o escritor Luiz Fernando Guimarães nesta segunda (23).
No programa, o ator faz uma avaliação sobre piadas com temas políticos, em sua visão, “não há graça” em misturar os assuntos.
“Não tenho vontade de fazer humor com política [..] Não acho engraçado”, diz Luiz Fernando Guimarães.#RodaViva pic.twitter.com/qCR7KQj8xD
“Eu nunca consegui fazer piada política, eu não acho política uma coisa engraçada. Não acho que corrupção, por exemplo, seja algo engraçado. Não tenho vontade de fazer humor com isso, não me estimula”, afirma. 
Ainda sobre o tema, o humorista responde o motivo de não abordar muito a política no seu trabalho e na sua vida pessoal.
“Eu não entendo muito sobre política. Eu tenho a visão de um eleitor muito comum, mesmo sendo ator, eu não tenho problema em falar isso. Algumas pessoas acompanham mais. Eu sei o que é correto, o que me interessa, o que não me interessa, e eu aguardo para mim, não quero virar um ‘ensinador’ do planeta. Não me interessa fazer humor com o lado chato da política, eu não saberia fazer, pois eu não tive essa escolaridade, não tem razão para eu me transformar”, destaca.
Por que Luiz Fernando Guimarães não aborda muito a política no seu trabalho e na sua vida pessoal?

O ator responde essa pergunta em sua participação no #RodaViva! pic.twitter.com/Oam5RJxi9B
Nascido em 1949 no Rio de Janeiro, o ator e humorista começou sua carreira no teatro nos anos 1970, como parte do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone.
Na televisão, teve destaque em diversos papéis, como por exemplo na novela Vereda Tropical, no humorístico TV Pirata e na série Os Normais. Sua carreira ainda inclui trabalhos importantes no Cinema, como o papel dramático no filme O Que é Isso, Companheiro?
Em novembro do ano passado, o ator de 73 anos, lançou “Eu sou uma série de 11 capítulos: A autobiografia”, uma viagem de encontros e desencontros escrita pelo artista com muito humor, leveza e intimidade.
Participam da bancada de entrevistadores Cristina Padiglione, colunista da Folha de S.Paulo, Debora Miranda, jornalista, Fefito, jornalista do UOL, Buzzfeed e da Redetv!, Jeff Benício, jornalista do Portal Terra, e João Batista Jr., repórter da Revista Piauí.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
Ministro Alexandre de Moraes decide manter prisão de Roberto Jefferson

Lloyd Morrisett morre aos 93 anos; criador de Vila Sésamo foi pioneiro na área

“Crime doloso e caracteriza como genocídio”, diz advogado sobre ações do governo contra povo Yanomami
Anatel libera sinal de 5G em mais 78 cidades brasileiras; veja lista completa
Poupatempo realiza mutirão de renovação da CNH neste sábado (28)
Alexandre de Moraes decide manter prisão de Roberto Jefferson
Covid-19: Brasil registra menor média móvel de casos nos últimos dois meses

source

Leave a reply