‘Não teve negociação’, diz Jerônimo sobre o PP

0
16

 

Rompido com o Executivo baiano desde 2022, o Progressistas (PP) pode voltar a integrar oficialmente a base do após uma possível negociação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista à imprensa durante o anúncio de parceria do Governo do Estado com BYD para oferecer descontos aos servidores públicos estaduais, o chefe do Palácio de Ondina não descartou a hipótese, mas afirmou que ainda não teve negociação.

“Não teve negociação, a Câmara está de recesso a Assembleia, quando a Assembleia está de recesso, os deputados estão aproveitando para ir mais na base e a gente quase só se encontra nos eventos, não teve nem sinal de um caminho nem de outro”, afirma o governador.

O PP rompeu com o então governador Rui Costa (PT), em 2022, e migrou para o bloco de oposição. Cacá Leão foi candidato ao Senado pela legenda após seu pai, João Leão, na época vice-governador do estado, recuar da pré-candidatura. Na Alba, o partido já apoia o governo do Estado, mas não ocupa cargos na gestão e o chefe do Executivo baiano já sinalizou algumas vezes que pretende obter o apoio da legenda.

“Não teve nada de novidade, continuamos com a mesma relação que temos de respeito e de parceria com o PP na Assembleia. Enquanto a decisão partidária é outra coisa, mais a bancada continua alinhada e dialogando comigo”, acrescenta Rodrigues.

Leave a reply