Nas urnas do Catar, Bolsonaro venceu Lula no 1º e 2º turno – Yahoo Noticias

0
52

Bolsonaro venceu Lula entre os eleitores brasileiros que votaram no Catar;
Doha foi uma das 60 no exterior que deu preferência para atual mandatário no pleito de 2022;
Lula venceu em outras 80 cidades estrangeiras
Doha, no Catar, foi uma das 60 cidades no exterior que deram vitória para Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2022. Capital e maior cidade do país foi a única que teve votação de brasileiros.
Por lá, foram registrados 372 votos válidos no segundo turno, dos mais de 118 milhões sufrágios contabilizados no Brasil e no exterior.
Na etapa final do pleito, o atual mandatário recebeu 221 votos, contra 151 de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito.
No primeiro turno, foram 192 votos para o candidato do PL, ante 132 do petista. Ao todo, foram contabilizados 360 votos válidos na primeira rodada.
Ciro Gomes (PDT), foi votado por 17 eleitores; Luiz Felipe d'Ávila (Novo) recebeu 11 votos; Simone Tebet (MDB), 3; Padre Kelmon (PTB), 2 votos; Eymael (DC), 2; e Sofia Manzano (PCB), 1 voto. As informações são do portal G1.
Apesar do grande número de cidades em que obteve vitória no exterior, Bolsonaro também foi vencido por Lula fora do País. O petista superou o adversário em 80 cidades e recebeu 51,28% (152.905 votos) dos votos válidos, contra 48,72% (145.264 votos) de Bolsonaro.
Há 696 mil brasileiros inscritos para votar fora do país, o que representa 0,45% do eleitorado do Brasil que é composto por 156,5 milhões de pessoas.
A maior parte dos eleitores do Brasil que votam no exterior fica nos Estados Unidos (182.653 votantes), seguido por Portugal (80.709), Japão (76.450), Canadá (38.988) e Alemanha (36.009).
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu a disputa do segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL) na maioria dos países com brasileiros aptos a votar no exterior.
O petista obteve 51,28% dos votos computados fora do país, contra 48,72% do atual presidente e candidato derrotado à reeleição. A margem de 2,6 pontos percentuais supera a diferença observada no resultado geral desta que foi a eleição presidencial mais apertada da história (50,90% a 49,10%).
Neste ano, Lula foi o mais votado em 58 países e perdeu para Bolsonaro em outros 40. No pleito anterior, o então candidato do PSL superou Fernando Haddad (PT) em 71 territórios e perdeu somente em 26 —a lista de locais mudou entre as duas edições, com a saída da Ucrânia e a inclusão da Bulgária e do Bahrein.
A vantagem folgada obtida por Bolsonaro há quatro anos, de 71,02% contra 28,98% dos votos válidos no exterior, superava em muito a diferença no balanço total da disputa (55,13% a 44,87%).
Após o anúncio do resultado, líderes em todo o mundo reconheceram a vitória de Lula, incluindo governantes alinhados a Bolsonaro, como Viktor Orbán, da Hungria, e Giorgia Meloni, da Itália.
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O governo de Jair Bolsonaro (PL) não deverá conseguir desbloquear emendas parlamentares de 2022 que hoje estão congeladas por falta de espaço no Orçamento. Integrantes do atual governo, como o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), se empenharam nas últimas semanas para encontrar uma forma de aliviar as previsões de outros gastos federais e, com isso, liberar as emendas. No entanto, o cenário é que Bolsonaro tenha até de anunciar mais um bloqueio de despesas às vésperas
Casos de assédio moral aconteceram após a derrota de Jair Bolsonaro na eleição
Bárbara Evans emagreceu os 25 kg que ganhou durante a gravidez para poder caber no vestido de noiva. Aos detalhes!
Excesso de fúria teria acontecido por Demétrius Oliveira Macedo querer ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos (SP)
O cantor Silva e Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, estão viajando juntos. Os dois estão em…
Presidente em exercício nomeou duas pessoas para a Comissão de Ética Pública, vinculada à Presidência, e com mandato de três anos
A esposa de Zé Neto, Natália Toscano, usou as redes sociais para comemorar a melhora do marido após ele ter contraído…
Ela conheceu o homem há 20 dias, e foi morar com ele no morro da Babilônia, no Leme
Você sabia que no Catar é proibido demonstrar afeto publicamente? Fica até o final que vamos falar dessa e de outras leis absurdas da sede da Copa do Mundo de 2022 Um dos países mais conservadores do mundo não vê com bons olhos casais que se beijem publicamente. Outra coisa proibida de se fazer nas ruas do Catar é consumir bebida alcoólica, prática permitida somente em hotéis internacionais. Por conta da Lei Islâmica, que rege o país, a homossexualidade também é ilegal. As leis oprimem também as mulheres, que precisam de autorizações dos guardiões masculinos para se casar, viajar ao exterior e até trabalhar. No Catar, filmar ou fotografar alguém sem permissão pode render até prisão. Jornalistas que estiverem trabalhando só poderão fazer isso sem problemas por conta de uma licença emitida pela Agência de Notícias do país.
BRASÍLIA (Reuters) – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Brasil no domingo, após aproveitar os holofotes de uma viagem internacional, para enfrentar a difícil tarefa de definir os nomes de seu governo em meio ao nervosismo nos mercados financeiros e algumas divisões em sua aliança. Enquanto Lula era aplaudido por aliados em Portugal e na cúpula da ONU sobre o clima, as difíceis escolhas que enfrenta em casa ameaçavam estragar o clima pós-eleição.
A polícia está convencida de que uma mulher foi assassinada: o problema é que não há cadáver ou alguma denúncia recente de desaparecimento.
Ter declarado voto no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no atual chefe do…
Advogada está confinada em "A Fazenda 14" e "lidera" um dos grupos da competição
Fernando Haddad disputou o segundo turno para o governo de SP, e perdeu
Decisão do casal dividiu opiniões e levantou discussão sobre privilégios nas redes sociais
Paolla Oliveira surgiu só de biquíni em uma publicação, mas não foi a barriga sarada que mais chamou a atenção dos…
Atriz ainda brincou sobre a participação dela na atração e disse que pretende surpreender
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A vitória de virada da Arábia Saudita sobre a Argentina entrou para a lista de zebras históricas da Copa do Mundo. Recheada de jogadores desconhecidos pelo grande público ocidental, a seleção saudita derrubou uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Assim, entrou para a lista de zebras históricas das Copas do Mundo, quando seleções de menor expressão derrubam potências do futebol. Confira a lista abaixo: ALEMANHA 0X2 COREIA DO SUL (2018) A mais recente das zebra
Chegou ao fim o casamento de Pedro Leonardo com Thais Gebelein. O filho do cantor Leonardo e a…
Antonio Benicio e Enzo Celulari também fazem parte dos jovens que têm usado a moda e a beleza para desafiar padrões

source

Leave a reply