Newey lamenta rótulos, mas admite manobra “maldosa” de Verstappen no Brasil em 2021 – Grande Prêmio

0
69

Max Verstappen teve um 2022 inesquecível. O holandês conquistou o bicampeonato da Fórmula 1 com sobras, vencendo 15 das 22 corridas da temporada. Nada disso seria possível sem o incrível RB-18 desenhado por Adrian Newey, que conquistou 17 vitórias no ano. O projetista destacou a importância de Verstappen para entender os limites do carro e ressaltou a qualidade das informações passadas pelo piloto taurino.
“O que é ótimo sobre Max é que você sempre sabe do que o carro é capaz, porque ele sempre entra nele e torce seu pescoço”, elogiou Newey em entrevista ao portal The Race. “O feedback dele é bom, ele sempre está muito ciente do que os pneus estão fazendo e como gerenciá-los. Acho que sua reputação de ser agressivo é injusta”, disse o engenheiro britânico.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Adrian acredita que Max acabou ficando marcado por sua agressividade após alguns incidentes durante a disputa pelo título de 2021 com Lewis Hamilton. O projetista admite que as manobras do holandês no Brasil e na Arábia Saudita passaram do limite, mas relembra que Hamilton também causou um forte acidente no GP da Inglaterra.
“Provavelmente o que ele fez no Brasil no ano passado foi um pouco maldoso. Na Arábia Saudita foi algo bobo, mas acho que ficou frustrado com o fato de o Lewis não ter ultrapassado ele, mas ele ainda não deveria ter feito o brake-test”, explicou Newey.
“Mas Silverstone para mim foi claramente uma contravenção intencional [de Hamilton] e as pessoas parecem ter memória curta. Elas rotulam um indivíduo e leva tempo para que isso desapareça. Ele é muito fácil de trabalhar, muito aberto. Você pede a ele para fazer as coisas e ele sempre tenta”, afirmou o projetista da Red Bull.

source

Leave a reply