No país do futebol, Inter entra em campo com grandes clubes · Inset – Inset

0
55

Lucas Eduardo Soares
Companhia já fechou parceria com a Arena MRV, o Athletico Paranaense e está em contatos avançados com um grande clube do Rio de Janeiro
O Inter será o Banco Oficial da Arena e vai oferecer o benefício de ‘fura-fila’ para seus clientes, pré-venda exclusiva em eventos, shows e jogos e exposição da marca em diversos espaços na Arena MRV, futuro estádio do Atlético Mineiro. Estão previstas ainda vantagens exclusivas na Loja do Galo, integrada ao marketplace do Inter dentro do Super App. 

No país do futebol, o “aquecimento” tem marcado bons – e promissores – gols com parcerias estratégicas. A iniciativa do Inter é mais um passo para o avanço da marca em direção aos negócios relacionados ao esporte e a ideia é simplificar – diretriz da companhia – a vida de clubes e torcedores em torno do culto a essa paixão nacional: o futebol.

O anúncio da parceria com a Arena vem depois de outra, com Athletico Paranaense, que vestiu a camisa com o patrocínio master do Inter nas semifinais da Conmebol Libertadores e usará, também, na final do campeonato. Ali também o Inter passou a ser o Banco Oficial do Furacão, com o objetivo de se aproximar cada vez mais desse nicho. Outra iniciativa importante nessa área foi o patrocínio da Florida Cup, competição realizada nos Estados Unidos que serve de preparação para as ligas da Europa.

Além disso, já estão adiantadas conversas do Inter com um grande clube do Rio de Janeiro. A intenção é levar todas as soluções do ecossistema da companhia para os estádios, assim como para seus torcedores – que terão acessos diferenciados às arenas, vantagens em estacionamentos e integração de lojas dos clubes ao ambiente do Super App, com cashback e outros benefícios.

João Vitor Menin, CEO do Inter, celebra a volta oficial ao futebol, o qual considera um ambiente “alegre, cheio de energia e paixão, que é a cara do Brasil e nossa cara também”. “Temos certeza de que o nosso ecossistema tem um enorme potencial para melhorar a experiência dos torcedores e para contribuir com a gestão dos clubes. Já usamos nossos produtos e serviços para simplificar a vida dos nossos mais de 22 milhões de clientes e agora queremos levar essa simplificação para o futebol”, afirma.

Nesse universo, o Inter quer colocar à disposição dos clubes as soluções já em uso, como a conta internacional, o câmbio, os investimentos e outras funcionalidades que possam contribuir para a gestão dos times. Para possibilitar essa união de uma maneira customizável, o time foi reforçado com a chegada do Head de Esportes, Adalberto Marques.

Responsável por desenvolver a expansão das parcerias, ele diz que o objetivo é, também, extrapolar e tentar novas possibilidades em outros países. “O Inter já está em conversas com dois times nos Estados Unidos, país onde o Inter tem atuação, e acreditamos que devemos caminhar juntos com outros clubes brasileiros até o fim deste ano”, adianta o novo Head de Esportes.
Tags
inter
futebol
arena mrv
athletico paranaense
atletico mineiro
Lucas Eduardo Soares
Repórter
Esse conteúdo foi útil?
De banco digital para plataforma de serviços integrados: o Inter se reinventou e cria o que simplifica a vida das pessoas.

source

Leave a reply