No radar de times brasileiros e do exterior, Alef Manga renova por dois anos com o Coritiba – ESPN.com.br

0
161

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Alef Manga será jogador do Coritiba em 2023. A equipe paranaense comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 2 milhões junto ao Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e garantiu a renovação de contrato de seu artilheiro por dois anos.
O atacante de 27 anos atuou pelo Coxa no Campeonato Brasileiro emprestado pelo clube carioca. O contrato tinha uma opção de compra ao final da temporada, exercida nesta quinta-feira (11).

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“Estou muito feliz de acertar minha renovação com o Coritiba, tenho certeza que vou conquistar coisas grandes e fazer história com essa camisa. Quero agradecer a diretoria e a torcida por acreditar no meu potencial”, disse Manga ao site oficial do Coritiba.
Apesar do interesse de outros clubes do Brasil e do exterior no atleta, a reportagem da ESPN apurou que o Coritiba não planeja negociar Alef Manga em 2023. O Coxa avalia que tem uma joia em mãos, que o mercado carece de bons extremos e um suposto interessado teria que pagar um valor muito acima do esperado.
Vale lembrar que o Coritiba já passou por essa situação com outro ponta habilidoso. A diretoria não tinha intenção de vender a promessa Igor Paixão, de 22 anos, mas acabou cedendo aos 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na época) do Feyenoord em agosto. Paixão vou a maior venda da história do clube.
Destaque da equipe nas últimas partidas e fundamental para livrar o Coxa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Alef Manga é o artilheiro da equipe no ano com 16 gols marcados, ao lado de Léo Gamalho. No Brasileirão, é o goleador máximo do Coritiba, com nove bolas na rede. Manga também é o maior garçom da equipe no torneio nacional, com cinco assistências para gols dos companheiros.
Além das boas atuações em campo, Alef Manga também ganhou notoriedade pelas entrevistas após os jogos. No empate contra o Corinthians, nesta quarta-feira (10), comparou o seu primeiro gol marcado com um de Neymar pela seleção brasileira.
”Pela arrancada, pareceu aquele gol do Brasil em Itaquera, que Neymar pega na ponta, foi carregando, carregando e concluiu em gol. O gol foi muito bonito o primeiro, tenho a passada larga e a velocidade. Jogar gripado é muito ruim, não dormi bem nesta noite pela gripe, mas feliz por ter feito esse lindo gol e o de pênalti”, disse.
O curioso é que Manga já tinha comparado seu gol anotado na vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, com ninguém menos que Pelé.
”Passou um filme na minha cabeça, acho que nem vou conseguir dormir. Estou muito feliz. É fod… ganhar com um a menos, é difícil. Com todo respeito, é gol de Pelé”, afirmou na ocasião.

source

Leave a reply