No STF, Bianco se despede da AGU e agradece confiança de Bolsonaro – Metrópoles

0
75


19/12/2022 13:39, atualizado 19/12/2022 13:39
Durante a última sessão do ano no Supremo Tribunal Federal (STF) , logo após concluir o julgamento pela inconstitucionalidade do orçamento secreto, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, apresentou o balanço de atuação da Advocacia-Geral da União (AGU) e, em seguida, se despediu do cargo, que deixa nas próximas semanas.
Bianco era secretário especial da Previdência e Trabalho, de Paulo Guedes, quando, em agosto de 2021, foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para assumir o cargo. Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no entanto, a AGU terá novo nome. A escolha do chefe da AGU é do presidente da República.
Assim, nesta segunda-feira (19/12), Bianco se despediu da função. “É chegada a hora do encerramento de mais um ano judiciário. A AGU parabeniza o STF por todo o trabalho realizado este ano. Agradeço pelo respeito dispensado à AGU, especialmente durante o meu ciclo como dirigente, uma missão que muito me orgulha, a qual se encerra nos próximos dias. Agradeço ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela oportunidade, e à (ministra) Rosa Weber e ao ministro (Luiz) Fux pela atenção e profissionalismo durante toda minha gestão”, disse o advogado-geral da União, em discurso.
Rosa Weber, presidente da Corte, também se despediu de 2022 com um balanço da atuação da Corte neste ano e ressaltou: “Ano tão desafiador e intenso”.
Com o recesso do Judiciário, os prazos processuais no STF ficam suspensos desta terça-feira (20/12) até 31 de janeiro de 2023. Os trabalhos serão retomados em 1º de fevereiro de 2023. A definição está na Portaria nº 316/2022, assinada pelo diretor-geral da Corte, Miguel Piazzi.
Não haverá expediente no STF entre 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2023. Nesse período, que compreende o recesso forense, o tribunal receberá pedidos com risco imediato de perecimento do direito, e o protocolo de petições e processos será admitido, exclusivamente, por meio eletrônico, nos termos da Resolução nº 693/2020.
O horário de funcionamento dos setores que atuarão durante o recesso forense será das 13h às 18h. Em 24 e 31 de dezembro, será observado o plantão judicial, conforme previsto na Resolução nº 788/2022, que estabelece funcionamento das 9h às 15h, com ampliação da jornada para o cumprimento de medidas judiciais urgentes.
Não haverá plantão em 25 de dezembro e 1º de janeiro. De 9 a 31 de janeiro de 2023, o atendimento ao público externo será das 13h às 18h.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Randolfe Rodrigues elaborou PEC que extingue Fundo Constitucional do DF, de R$ 23 bilhões. O FCDF paga segurança e parte da saúde e educação
Fabiana Teles dos Santos, 28 anos, foi atendida no local após passar mal em decorrência de uma suposta infecção urinária
Proposta visa solucionar questões de governança no Entorno do DF, em especial questão do transporte público
Para João Sabino, diretor do iFood, a maior parte dos entregadores não deseja ter vínculo empregatício com a plataforma de delivery
Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, a maioria das multas foi aplicada na BR 251, sendo duas em veículos com placas do DF
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply