Norris homenageia Seidl nas redes sociais: “Nunca vi a McLaren tão forte quanto agora” – Grande Prêmio

0
63

Piloto da McLaren, Lando Norris se pronunciou nas redes sociais após o anúncio da saída de Andreas Seidl do time. O alemão ocupava o posto de chefe de equipe desde 2019, mas optou por sair do cargo para assumir a posição de CEO da Sauber a partir de 2023. A esquadra de Woking respondeu rápido e anunciou a promoção de Andrea Stella para liderar a equipe.
Seidl foi o único chefe de equipe da carreira de Norris na Fórmula 1. Antigo diretor de operações da Porsche no WEC, Andreas ajudou a McLaren a recuperar o prestígio na F1, com destaque para a vitória de Daniel Ricciardo no GP da Itália de 2021, que quebrou um jejum de nove anos sem triunfos do time de Woking na categoria.
“Até a próxima, Andreas. Foi incrível trabalhar com você em todos estes anos. Eu nunca vi o nosso time tão forte como agora, e isso é crédito ao trabalho que você fez. Boa sorte em seu próximo emprego, tenho certeza que te verei por aí”, publicou Lando nas redes sociais.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O novo chefe de equipe Andrea Stella trabalha na McLaren desde 2015, e já funções de chefe de operações de corrida, diretor de performance e, desde 2019, trabalhava como diretor de competição em Woking. Antes da McLaren, o italiano trabalhou por 15 anos na Ferrari — foi engenheiro de performance de Michael Schumacher e Kimi Räikkönen, além de engenheiro de corrida do ‘Homem de Gelo’ e Fernando Alonso.
Em 2023, Norris vai para o quinto ano como piloto da McLaren, e agora com um novo companheiro de equipe. O australiano Oscar Piastri, campeão da F2 em 2021, chega no time para substituir Daniel Ricciardo. A temporada tem início em 5 de março, no Bahrein.

source

Leave a reply