Nota Oficial da Diretoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol – Confederação Brasileira de Futebol – CBF

Nota oficial
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.
Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.
A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.
– Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários – afirmou Ednaldo Rodrigues.
CBF parabeniza FIFA pelo sucesso da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022
CBF vai se reunir com clubes para definir detalhes da Supercopa do Brasil 2023
Dirigentes brasileiros destacam importância do curso de Pós-Graduação do FIFA Master
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues é homenageado pela Fifa no Catar
Confederação Brasileira de Futebol © Todos os direitos reservados.
Realização: MoWA Sports
Confederação Brasileira de Futebol © Todos os direitos reservados.
Realização:
MoWA Sports