Notícias | Notícias: atleta-de-getulio-vargas-e-vicecampeao-brasileiro-de-triathlon-olimpico – Jornal Bom Dia

0
64

Leia a edição impressa
No último domingo (4), foi disputado em Brasília o Campeonato Brasileiro de Triathlon Standart, prova que encerrou o ano de competições da Federação Brasileira de Triathlon, premiando os campeões brasileiros nas categorias Elite e Amadores, nas faixas etárias Olímpicas, como por exemplo Manoel Messias, Matheus Dinis, Matheus Martinhaqui, Pedro Boff, Luiz Baptista entre outros.  
O atleta Tiago Perez, natural de Getúlio Vargas, disputou a prova, se sagrando vice-campeão e conquistando vaga para o Mundial de Triathlon Olímpico, que será disputado em setembro de 2023, em Pontevedra na Espanha.
“Tive um ano incrível. Depois de muito esforço, muita dedicação, abdicação, foco e disciplina, posso seguramente dizer que termino o meu melhor ano esportivo, finalizando no top 20 no ranking brasileiro de Triathlon Olímpico e também no top 20 do ranking brasileiro de Triathlon de Longa Distância, tendo disputado 14 competições no ano e subindo ao pódio em 11 delas”.
 
A prova em Brasília
A prova teve largada às 7h e contou com um percurso de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 kms de corrida, em um circuito muito técnico e que fez com que a disputa fosse extremamente acirrada em todos os níveis.  
 
Natação
“Foi um dia incrível. Fiz um início de prova consistente, encaixando um bom ritmo na natação em ambas as voltas, saindo para que pudesse sair bem colocado para iniciar os 40 quilômetros de ciclismo”.
 
Ciclismo
“Nessa prova, o ciclismo foi dividido em quatro voltas de 10 quilômetros e um percurso muito técnico, com uma subida muito dura e uma descida veloz, em que era possível chegar a mais de 80 km/h, alguns retornos e conversões que exigiam atenção e muito esforço. Tive um problema mecânico por duas vezes, o que me fez perder alguns preciosos minutos, mas consegui controlar as dificuldades, entregando um ciclismo bastante sólido”.
 
Corrida
“Iniciei o percurso de 10 quilômetros me sentindo muito bem, sabendo que poderia imprimir um ritmo forte do início ao fim. Para estar no pódio, era preciso ganhar algumas posições e foi isso que fiz. Encaixei um bom ritmo, e fui ganhando posições ao longo das duas voltas, literalmente entregando o máximo da minha capacidade física, sendo coroado na linha de chegada com o pódio, conquistando o vice-campeonato na faixa etária”.
 
Agradecimento
“Não posso deixar de agradecer a meus patrocinadores, meus apoiadores, os profissionais que me acompanham diariamente, meu treinador Fellipe Santos, bem como minha família e amigos que me apoiaram ao longo desse ano. Estive distante das pessoas que amo, e o apoio e carinho de todos foi fundamental para que eu pudesse me dedicar e perfomar no meu mais alto nível. Essa conquista é nossa, e em 2023, terei o imenso prazer de representar a todos na Europa, em busca de conquistas nos mundiais que estarei disputando. A partir de agora, mais do que nunca, nós somos Brasil”.

O Tite que já treinou o Ypiranga está fora da Copa
O Evangelho das Insondáveis Riquezas
Exemplo a ser seguido
Calça Pantalona
O urubu de capa preta e de cabeça ovalada!
Faltas na Copa
O Natal chegou
3º Domingo do Advento “Domingo da Alegria”
O Natal (Parte I)
O Brasil de 1938 na perspectiva de Graciliano Ramos
Dos tempos de Erechim e região
Brilha, Gitta!
Histórias de condomínio
Live com a Banda Muros e Grades
Segurança
Pagamento
2022 JORNAL BOM DIA – Todos os direitos reservados

source

Leave a reply