Nova rainha de bateria da Beija-Flor, Lorena Raíssa fala sobre vitória em concurso: 'É possível realizar os seus sonhos' – Extra

0
54

Entre muitos abraços e parabenizações, hoje, a mais nova rainha de bateria da Beija-Flor experimentou o acolhimento e carinho de sua comunidade ao andar pelas ruas do Centro de Nilópolis. Depois de uma noite agitada na última quinta-feira, a jovem Lorena Raíssa, de apenas 15 anos, foi a escolhida e vai atravessar a Sapucaí representando a escola durante os próximos dez anos.
A história da jovem com o samba começou antes mesmo de ela vir ao mundo. Ainda na barriga da mãe, voltando de um ensaio técnico, o ônibus que levava integrantes da escola teve de fazer uma parada de emergência no hospital para o parto. Ainda emocionada e absorvendo todo o momento de êxtase, a nova rainha sonha com um futuro promissor no carnaval e em poder ser mais um exemplo, assim como Raíssa foi, para outras crianças e adolescentes da comunidade que almejam um lugar de destaque.
— Eu quero que outras meninas que me vejam sambando, assim como eu vi a Raíssa, saibam que é possível realizar os seus sonhos e representarem a escola do coração. Vou ficar a frente da bateria e levar todo meu amor ao pavilhão durante os anos do meu reinado. As pessoas confiam em mim porque sabem que eu amo minha escola, representá-la dessa forma é uma honra — diz Lorena, que não esconde o desejo de fazer ainda mais pela escola e ser uma fonte de esperança e orgulho a outras jovens como ela.

Lorena comemora sua vitória no concurso para rainha da Beija-Flor de Nilópolis
Lorena comemora sua vitória no concurso para rainha da Beija-Flor de Nilópolis Foto: Taís Codeco

— Meu desejo é me tornar professora, quero fazer faculdade de educação física e ensinar para outras crianças que elas podem conseguir algo grande. Quero poder dar aulas para os meninos e meninas do Instituto Beija-Flor, que oferece atividades para jovens da nossa comunidade. Sabe numa escola de samba ou na vida, não precisa ser aqui, não precisa ser lá (outras agremiações), mas só de sentir que é possível conseguir aquilo que o coração deseja, já é uma coisa maravilhosa. Eu quero levar para outras crianças essa esperança até porque elas são o futuro do nosso país — completou.
Acostumada com os holofotes, Lorena comemora a repercussão e todo o alcance que está tendo através da internet. Depois do resultado do concurso que a consagrou, a menina amanheceu com mais dez mil seguidores no instagram e de 14 mil visualização em seus stories, mas toda essa visibilidade não intimida a campeã.
— Sou passista nove anos, já participei de muitas apresentações e já estou acostumada a tirar bastante foto. Mas, dessa vez, o nível está milhões de vezes maior. As pessoas me param na rua, buzinam para mim, pedem fotos com os pequenos e até para fazer chamada de vídeo para seus parentes. Amo esse carinho que as pessoas têm, nada paga isso — comemora Lorena.
Falando em emoção e inspiração, quem não esconde a felicidade em ver mais uma menina da comunidade a frente da bateria é a ex-majestade Raíssa de Oliveira. Ela chamou a atenção da direção da escola em 2002, ao disputar com 13 passistas mirins das diversas agremiações do Grupo Especial o concurso “Pé no futuro”, promovido pelo RJTV, da TV Globo. Na época, ela tinha só 12 anos. Vinte anos depois, virou referência para outras meninas e agora cumpriu a missão de ajudar a escolher sua substituta.

A ex-majestade da escola comemora a mais nova rainha que irá ficar a frente da bateria por dez anos
A ex-majestade da escola comemora a mais nova rainha que irá ficar a frente da bateria por dez anos Foto: Taís Codeco

— Esse momento é de pura gratidão. Meu coração fica leve e aquecido, principalmente quando olho para trás e vejo que a história deu certo, né? História de meninas da comunidade, que a gente sabe que acaba tendo menos oportunidade e hoje começa um novo ciclo, uma nova etapa, porque eu digo que Lorena já nasceu rainha. Já estava escrito no livro de Deus — comemorou a ex-rainha, que rasgou elogios a nova majestade da Beija-Flor. — Quando anunciou a vencedora, eu senti como se fosse minha filha. É uma história muito bonita que a Lorena e toda a família dela tem com a escola, é uma história cheia de sonhos, mulheres fortes que trabalham e lutam por tudo ali dentro da quadra. Hoje eu me sinto muito realizada — contou emocionada.
Raíssa exclui qualquer possibilidade de se afastar da sua escola do coração, a musa inspiradora de Lorena pretende acompanhar de perto os passos, ou melhor dizendo, samba no pé da rainha. Ela ressalta que viveu momentos muito marcantes e que também precisou de muita ajuda para passar 20 anos a frente da bateria junto com a escola. Assim como a jovem, ela era muito nova quando assumiu o cargo.
— Eu quero que as pessoas entendam que a gente não quer transformar ela numa mulher. Esse é o momento dela e ela tem que aproveitar, mas também vai continuar estudando. A família tem os pés no chão e ela é uma ótima menina que ainda tem muitos outros sonhos — destaca Raíssa.
Agora, o desejo da rainha da Beija-Flor de Nilópolis, Lorena Raíssa, é entrar na avenida e trazer ainda mais orgulho para sua comunidade. Enquanto esse momento não chega, ela aproveita para se preparar e retribuir todo o carinho que o público tem dado a ela.

source

Leave a reply